MAIS LIDAS
VER TODOS

Hospital da Providência

WhatsApp é usado pelo controle de infecção após alta médica

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), do Hospital da Providência e Materno Infantil, de Apucarana, acompanha os pacientes cirúrgicos até 90 dias após alta hospitalar, a medida busca por egressos, antes feita somente por telefone, visando co

Da Redação

·
WhatsApp é usado pelo controle de infecção após alta médica
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.04.2021, 10:33:45 Editado em 13.04.2021, 10:33:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), do Hospital da Providência e Materno Infantil, de Apucarana, acompanha os pacientes cirúrgicos até 90 dias após alta hospitalar, a medida busca por egressos, antes feita somente por telefone, visando coletar informações sobre a recuperação do paciente para o controle de infecções e, agora passa a contar também com WhatsApp.

continua após publicidade

A busca de egressos por telefone foi implantada em abril de 2016, mas foi atualizada, a que muito usam o aplicativo de mensagens instantâneas. “Aproveitamos a nova forma de comunicação, que é muito utilizada, para facilitar o acesso das informações sobre o bem estar dos pacientes que passaram por cirurgias no Hospital da Providência e Materno Infantil, contamos com um número exclusivo para atendê-los”, explica a enfermeira Nathalia Lima.

Nas mensagens, é questionado se o paciente após o procedimento cirúrgico notou algum sinal e/ou sintomas como dor no local da cirurgia, vermelhidão, alteração de temperatura (calor), inchaço, febre ou secreção purulenta, informações importantes para avaliação e realização das medidas necessárias para que esse paciente receba o tratamento adequado.

continua após publicidade

As mensagens por WhatsApp são feitas após 7 dias do procedimento cirúrgico, caso o paciente não responda, as ligações serão realizadas a partir de 30 dias para pacientes que passaram por cesáreas, procedimentos cirúrgicos de videolaparoscopia, ortopédicos e neurológicos sem prótese e, 90 dias para cirurgias plásticas e cirurgias ortopédicas e neurocirurgias com prótese.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "WhatsApp é usado pelo controle de infecção após alta médica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!