MAIS LIDAS
VER TODOS

ESPORTES

Voleibol feminino de Apucarana estreia no Campeonato Paranaense Sub-19

Os jogos são válidos pelo Grupo 2 e ocorrerão no Centro Esportivo do Pavão, em Guarapuava

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2024, 17:25:04 Editado em 12.03.2024, 17:25:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A equipe feminina da categoria sub-19 da Associação de Voleibol de Apucarana (Avoap) fará no próximo final de semana a sua estreia no Campeonato Paranaense da Série C, enfrentando os times do Ibiporã, Irati e do Pato Branco. Os jogos são válidos pelo Grupo 2 e ocorrerão no Centro Esportivo do Pavão, em Guarapuava.

continua após publicidade

Na sexta-feira (15/03), às 19h30, a Avoap joga contra o Ibiporã, enquanto no sábado (16/03) serão realizadas duas partidas. Às 13h30, o duelo será diante de Irati e às 16h30, o adversário será o time de Pato Branco. O Grupo 1 conta com as equipes do Guarapuava, Londrina, Paranaguá e Planalto.

-LEIA MAIS: De pai para filhos: atletas de Apucarana são campeões no jiu-jitsu

continua após publicidade

O treinador Adilson Franco de Souza, o Sassá, da Avoap, disse que as equipes no próximo final de semana jogarão entre si em turno único dentro dos grupos, classificando-se as duas melhores para a fase semifinal e consequentemente para a final. “Os times que chegarem à semifinal também garantem o acesso para a Série B ainda nesse ano”, destaca Sassá.

As semifinais do Paranaense da Série C acontecem no domingo (17/03), com os jogos sendo realizados às 8h30 e às 9h45. Em seguida, às 11 horas, ocorrerá a partida de terceiro e quarto lugares e às 13 horas vai acontecer à disputa do título.

Na abertura da competição estadual, o técnico Sassá utilizará as jogadoras Anna Muquiuti, Anna Dourado, Ana Clara, Ana Beatriz, Anelise Fernandes, Isadora Lima, Giulia Teodoro, Nathalia Ventrilho, Nathalia Martins, Eliza Martins e Maysa Andrade.

continua após publicidade

“Estamos na torcida para que a equipe da Avoap consiga fazer uma boa campanha em Guarapuava e alcance a sua vaga para a Série B do Campeonato Paranaense, com o time tendo o incentivo do prefeito Junior da Femac”, disse o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

A Avoap também nesse ano está inscrita nas categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Paranaense Feminino. O início da competição nessas duas categorias ainda não foi definido pela Federação Paranaense de Voleibol.

Estão inscritas na categoria sub-15 as agremiações da Avoap, Marialva, São José dos Pinhais, Cascavel, Marreco/Francisco Beltrão, Astorga, Palotina, Maringá/Unilife, Pato Branco, Duque de Caxias/Curitiba, Pro Vôlei/Pato Branco, Projeto Três Reis/Avoar/Apucarana, Tomazina, Cambé e Foz do Iguaçu.

As equipes da Avoap, Santa Mônica/Curitiba, Pato Branco, Pro Vôlei/Pato Branco, Projeto Três Reis/Avoar/Apucarana, Londrina, Irati, Ibiporã, Pinhão, Araucária e Rolândia disputarão a categoria sub-17.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Voleibol feminino de Apucarana estreia no Campeonato Paranaense Sub-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!