MAIS LIDAS
VER TODOS

Luto

Você lembra? Wandeko Pipoca,1º Bozo, fez mais de 30 shows em Apucarana

Artista morreu nesta terça-feira (18) aos 73 anos em Balneário Camboriú; relembre trajetória

Da Redação

·
Wanderley Tribeck, o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil, morreu em Balneário Camboriú
Icone Camera Foto por Divulgação
Wanderley Tribeck, o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil, morreu em Balneário Camboriú
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2024, 14:17:09 Editado em 19.06.2024, 14:39:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Wanderley Tribeck, o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil, era figura carimbada em Apucarana (PR) entre os anos 1990 e início de 2000 em Apucarana. Conhecido como Wandeko Pipoca, ele morreu aos 73 anos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite de terça-feira (18). Segundo familiares, ele sofreu um infarto.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Carlinhos Mendigo usou tática para despistar polícia; saiba qual

Tribeck foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mas não resistiu e morreu por volta das 23h.

continua após publicidade

Ele interpretou o palhaço Bozo de 1980 a 1982. Atualmente, atuava como pastor evangélico, sendo integrante ativo da Assembleia de Deus de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

Em Apucarana, ele participou de mais de 30 apresentações apenas no Restaurante Kamaleão, que ficava na região da Praça do 28 de Janeiro, muitas vezes com sessões às sextas e sábados. Nos espetáculos, ele contava com a parceria da esposa Deise Rosana. Wandeko Pipoca fez sua primeira apresentação na cidade na antiga boate Kogumellu's e depois passou a realizar eventos corporativos.

O empresário Wanduilson Oliveira Alvares, o Du, foi o promotor da maioria das apresentações na cidade. Du, que foi dono do Kamaleão e da Kogumellu's, conta que os shows mesclavam humor e música. "As apresentações dele e da Deise Rosana sempre atraíam um grande público", comenta. Ele lembra que o artista parou de atuar nos palcos após virar pastor evangélico.

continua após publicidade

TRAJETÓRIA

Wandeko Pipoca buscava fama no Show de Calouros quando, em 1980, recebeu uma ligação do cantor Ary Sanches, que trabalhava na então TVS na época. Fez um teste para ser o palhaço Bozo e foi aprovado por Larry Harmon, dono dos direitos do palhaço nos Estados Unidos.

De 1980 até 1982 na TVS (atual SBT), Wandeko Pipoca comandou e apresentou o programa infantil Bozo. Ele teria saído da emissora após um desentendimento com Silvio Santos.

"Silvio Santos resolveu colocar mulheres de shortinho no programa. Não podia, o americano [Larry Harmon, dono dos direitos autorais da franquia] não permitia isso", contou, em entrevista ao podcast Inteligência Limitada.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Você lembra? Wandeko Pipoca,1º Bozo, fez mais de 30 shows em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!