MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Você já está preparado para deixar de usar máscara? assista

Pessoas que estavam no centro de Apucarana respondem; veja

Da Redação

·
Você já está preparado para deixar de usar máscara? assista
Icone Camera Foto por Pixabay\ ilustração
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2021, 15:46:46 Editado em 22.10.2021, 15:46:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Recentemente o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que, em breve, a população brasileira será desobrigada a usar máscara, acessório fundamental para a proteção contra a COVID-19. "Em breve, teremos essa desobrigação de usar máscara. Quem quer usar, usa.", afirmou.

continua após publicidade

O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, comentou que à medida que a pandemia vai enfraquecendo e toda a população esteja toda vacinada, o governo do Estado deverá adotar várias flexibilizações em relação às medidas sanitárias contra a pandemia do coronavírus.

Ele não confirmou a possibilidade de suspender o uso de máscaras no início do ano. “Por enquanto temos que nos manter firmes na vacinação e manter o uso de máscaras”, ressalta Beto Preto.

continua após publicidade

No centro de Apucarana, as pessoas ainda estão receosas quando a desobrigação do uso da máscara. Emídio Ferreira Lima, de 67 anos, perdeu um familiar que morreu vítima da Covid-19, e disse que ainda não se sente seguro. "Ainda tem gente se contaminando, morrendo, por causa da vacina tem menos gente morrendo, mas ainda não me sinto seguro, em 2022 devemos continuar com máscara, eu pelo menos vou continuar usando", disse.

José Valdir da Costa, de 65 anos, acredita que a máscara veio para ficar. "Não me sinto seguro, ainda temos que continuar usando, acho que a máscara veio para ficar, ela não vai sair tão fácil não, acho que quem quiser deve continuar usando, mesmo que liberado, deve continuar usando, ela veio para fazer parte da história", destaca.

A aposentada Laurides Aparecida dos Santos, de 68 anos, disse que usar a máscara é mostrar o respeito pelo próximo. "A máscara deve ser usada o quanto necessário, morreram muitos amigos meus, a gente fica com muito sentimento, usar a máscara em respeito ao ser humano, se a máscara é uma segurança, não custa nada usar ela", ressalta.

continua após publicidade

Já Aristides Mello, de 56 anos, vendedor ambulante, não vê a hora de trabalhar sem a proteção. "Eu já me sinto mais tranquilo sem usar máscara, como sou comerciante, respeito às regras, para poder chegar nas pessoas e vender então uso a máscara, mas pra mim, eu já não usaria, mas por causa das regras, uso", finaliza.

ASSISTA:

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Você já está preparado para deixar de usar máscara? assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!