MAIS LIDAS
VER TODOS

VEJA O VÍDEO

Vitrines destruídas: arrombamentos em Apucarana preocupam lojistas

Juntar os cacos. Essa foi a cena registrada na manhã desta quarta-feira (4), na loja do Douglas, no centro de Apucarana; veja o vídeo

Da Redação

·
Pelo menos cinco estabelecimentos localizados no centro da cidade foram invadidos somente nos primeiros dias do ano
Icone Camera Foto por TNOnline
Pelo menos cinco estabelecimentos localizados no centro da cidade foram invadidos somente nos primeiros dias do ano
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.01.2023, 13:07:05 Editado em 04.01.2023, 13:15:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Juntar os cacos. Essa foi a cena registrada na manhã desta quarta-feira (4), na loja do Douglas Pires Pereira localizada na Rua Oswaldo Cruz, no centro de Apucarana, no norte do Paraná. O comércio dele foi invadido na madrugada. Bandidos usaram um paver solto da calçada e destruíram a vitrine da empresa. Mas ele não é a única vítima. Pelo menos cinco estabelecimentos localizados no centro da cidade foram arrombados nos primeiros dias do ano. A onda de crimes fez Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA) solicitar uma reunião com os órgãos competentes. Assista o vídeo abaixo.

continua após publicidade

Na loja do Douglas o prejuízo foi grande, diversas semijoias foram furtadas e o local precisa de uma vitrine nova. Por lá, o sentimento era de insegurança. "Acordei de madrugada, por volta das 3 horas com a PM me ligando falando do crime, que a vitrine havia sido quebrada. Insegurança total, a nossa região está complicada, a gente espera mais segurança, que os órgãos competentes tente localizar o real problema, ver o que de fato está acontecendo pra gente trabalhar mais seguro, mais confiante", disse Douglas.

Nesta manhã, os funcionários trabalharam para organizar e limpar toda bagunça deixada para trás. "Nesta manhã não atendemos os clientes, durante a tarde vamos colocar tapumes até a vitrine ficar pronta , e claro, tudo isso vai prejudicar nosso atendimento", comenta.

continua após publicidade

Após ter a loja invadida no primeiro dia do ano, Josmary Cassimiro, gerente do estabelecimento, investiu mais em segurança "Estamos vendo uma porta melhor, uma fechadura melhor, a porta era só de vidro, fechaduras comuns, estamos providenciando mais segurança e segurança privada, com rondas mais frequentes. Foi muito ruim começar o ano assim, com a loja invadida. Mas graças a Deus não aconteceu algo pior", destaca.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana ACIA, Wanderlei Faganello, informou que a onda de arrombamentos é preocupante e solicitou uma reunião com as forças de segurança e prefeitura. "A CIA vê com muita preocupação esta onda crescente de arrombamentos e crimes praticados nos últimos dias. Vamos solicitar uma reunião com o Comando da Polícia Militar, Civil, Prefeitura de Apucarana para ver o que pode ser feito para conter esta onda de violência em nossa comunidade", repassou Faganello.

Existe a suspeita que os arrombamentos foram praticados por moradores de rua ou usuários de drogas. No último dia dois, a Polícia Militar (PM), prendeu um homem, de 30 anos, que quebrou a vitrine de uma loja para furtar objetos. O crime aconteceu no cruzamento da Rua Ponta Grossa com a Oswaldo Cruz.

continua após publicidade

O suspeito, de acordo com a PM, foi encontrado na Praça Interventor Manoel Ribas, após abordagem a alguns moradores de rua. "A PM realiza abordagens a indivíduos suspeitos, se for pego em flagrante delito cometendo o crime, será detido. A orientação é para que os comerciantes coloquem grades nas portas para impedir ou dificultar a ação criminosa", orienta a soldado Gabriella Picanço Xavier.

A Polícia Civil informou que investiga os crimes e que tenta identificar os ladrões que destroem vitrines. Assista:

continua após publicidade




GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vitrines destruídas: arrombamentos em Apucarana preocupam lojistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!