Visitantes aprovam presépio da Catedral em Apucarana; Vídeo - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    Decoração natalina

    Visitantes aprovam presépio da Catedral em Apucarana; Vídeo

    Foto por Cezar Neves/TNOnline
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Neste Natal, diferente pelos efeitos da pandemia, as cidades inovam para tentar manter a tradição do rito natalino. Com a igreja e a expectativa do nascimento de Jesus, não é diferente. Exemplo disso é o presépio em tamanho real exposto nas escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana.

    As peças chegam a ter 1,70 de altura. O presépio foi inaugurado no dia 29/11 e tem atraído milhares de visitantes todos os dias.

    "O Natal é Jesus, o Papa nos mandou uma carta, pedindo a valorização do presépio como expressão plástica do nascimento do nosso salvador, de comum acordo com o padre Rezende e  graças a doares benfeitores adquiramos essas imagens em tamanho real, para que possamos  interagir com os personagens do  presépio", explica o Bispo Dom Carlos José, que teve a iniciativa de expor o presépio com o padre Rezende. 

    As peças do presépio são em mármore - que é feito de resina e pó de mármore, é um material bem leve, resistente, que pode ficar exposto ao ar livre. O presépio veio de um fornecedor de São Paulo, especializado em artesanato religioso e ficará na entrada da Catedral. A prefeitura municipal auxiliou na fixação das peças.

    Quem passa, quer fazer foto. "O presépio de Apucarana alivia o peso da pandemia", concordam os entrevistados do TN Online. Assista:

     
    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Visitantes aprovam presépio da Catedral em Apucarana; Vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.