Visitação de Finados terá cuidados com a dengue e coronavírus - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Apucarana

Visitação de Finados terá cuidados com a dengue e coronavírus

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Saúde de Apucarana, divulgou nota, com orientações necessárias à prevenção da covid-19 para o feriado de Finados no município. As medidas foram definidas pela Prefeitura em conjunto com a Autarquia Municipal de Serviços Funerários - ASERFA.

Nesta segunda-feira (02), os cemitérios abrem às 07h e ficam até às 19h disponíveis para a visitação da população. O horário de funcionamento desde às 07 da manhã, desde o sábado (31), foi proposta para facilitar o atendimento das normas sanitárias quanto ao coronavírus na cidade.

O fluxo de visitantes deve ser de aproximadamente 30 mil pessoas até o feriado em Apucarana que terão à disposição álcool gel nas entradas dos cemitérios e as orientações para o uso indispensável de máscaras, bem como para se evitar as aglomerações nos túmulos.

Nos locais de maior fluxo de pessoas, haverá equipes da Saúde Municipal e ambulâncias para emergências, além de rondas da Guarda Civil Municipal (GCM). As equipes ainda farão trabalho de alerta quanto aos perigos da Dengue, para que se evite entrar com plásticos em vasos de flores.

Em sua nota de orientação, a SESA reforça ainda que crianças e pessoas de grupos de risco (idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas), não devem frequentar os cemitérios no Dia de Finados. 

Da redação

Deixe seu comentário sobre: "Visitação de Finados terá cuidados com a dengue e coronavírus"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.