Violência contra idosos: saiba como denunciar - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Violência contra idosos: saiba como denunciar

    Violência contra idosos: saiba como denunciar
    Foto por Pixabay
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 09.02.2021, 21:05:12 Editado em 09.02.2021, 21:05:33
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Uma idosa que mora em Apucarana precisou chamar a Polícia Militar (PM) após ser agredida pelo próprio neto. A vítima já tem até uma medida protetiva contra o familiar. O caso levantou um alerta sobre a violência contra os idosos. 

    A secretária de Assistência Social, Ana Paula Nazarko, ressaltou que a negligência e exploração financeira contra idosos vem crescendo. "São casos complexos, situações que vem crescendo, e não é só uma violência", disse.

    Em casos de violência contra idosos, o ideal e fazer uma denúncia no disque 100 ou no Creas, localizado no Parque Bela Vista, telefone: (43) 3422-9357. "Essa denúncia é anônima, se a pessoa liga no disque 100,a denúncia vai para o Ministério Público e chega até a nossa equipe. O que percebemos é que algumas pessoas tem medo de denunciar, com medo de ser identificado. Garantimos total sigilo. Não tenha medo, se souber de algo, faça uma denúncia", enfatiza.

    A diretora de serviço de proteção da média complexidade Ana Maria Schmidt ressaltou o trabalho que é feito em prol dos idosos. "Em Apucarana existe toda uma rede de proteção e trabalhamos para de forma que minimize essa violência e com total sigilo. O município tem esse serviço e outros em prol da qualidade de vida deles, o idoso é tratado de modo digno. Apucarana tem esse compromisso com o idoso", comenta. 



    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Violência contra idosos: saiba como denunciar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.