Apucarana

Vilas de Apucarana recebem asfalto nesta quarta-feira (02)

Obra de urbanização conta com investimento de R$ 172 mil e será finalizada na primeira quinzena de fevereiro

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vilas de Apucarana recebem asfalto nesta quarta-feira (02)
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Aconteceu nesta quarta-feira (02), o asfaltamento da Rua Lauro Carlos de Assis, na região da Vila Regina. O prefeito do município de Apucarana, Junior da Femac, acompanhado do presidente da Associação de Moradores do Jardim Figueira, Rogério Aparecido Almeida, estiveram presentes.

continua após publicidade

A prefeitura, por meio de empreiteira licitada, urbaniza um trecho de cerca de 700 metros lineares que faz a ligação da Rua Natividade, nas proximidades da Paróquia São Benedito, com a Rua Capanema, na Vila Vitória Régia.

Em fase final de execução, o projeto integra o Programa Interbairros. “Uma vez asfaltada, esta rua será certamente mais utilizada, pois possibilita um acesso mais curto da Vila Regina com outros bairros, como a própria “Vitória Régia”, o Núcleo da Fraternidade e os jardins Figueira e Franca”, explica Júnior da Femac. Segundo ele, a benfeitoria é uma reivindicação antiga dos moradores da região, intermediada junto à prefeitura pelo líder comunitário, Rogério Aparecido de Almeida.

continua após publicidade

Morador da rua há cerca de dois anos, Olides Batista Góes conta que muitos trechos da via estavam praticamente intransitáveis. “A dificuldade para sair daqui era muito grande. Mas, graças a Deus, agora vai melhorar com esta obra feita pela prefeitura”, relatou.

O investimento do município na urbanização da rua que, além de asfalto em uma área de 3 mil metros quadrados receberá melhorias de drenagem, é na ordem de R$ 172 mil, com recursos do próprio município. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda dentro desta primeira quinzena de fevereiro.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

Tags relacionadas: #Apucarana #asfalto #obras