MAIS LIDAS
VER TODOS

Flagrante

Vídeo: motorista cruza linha férrea e assusta passageiros em Apucarana

Um vídeo mostra o momento em que um motorista cruza a linha férrea mesmo com a aproximação do trem; a ação assustou os passageiros

Da Redação

·
O fato foi registrado na manhã deste sábado (22)
Icone Camera Foto por TNOnline
O fato foi registrado na manhã deste sábado (22)
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.04.2023, 14:24:52 Editado em 22.04.2023, 14:26:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Por pouco, uma tragédia não foi registrada na manhã deste sábado (22) em Apucarana, norte do Paraná. Um motorista da Viação Apucarana Ltda. (VAL) cruzou a linha férrea poucos segundos antes de uma locomotiva passar, colocando em risco os passageiros. O fato foi registrado em um cruzamento na Rua Marcílio Dias, próximo ao Colégio Agrícola Manoel Ribas, no bairro Michel Soni. A empresa que cuida do transporte público da cidade informou que já afastou o motorista.

continua após publicidade

O circuito de monitoramento de uma residência registrou o momento em que o veículo cruzou a frente do trem. No vídeo, é possível ouvir a locomotiva buzinando, a fim de alertar os motoristas sobre sua aproximação. Antes da chegada do trem, alguns automóveis passam pelo local.

Na sequência, surge o coletivo e é possível ver o motorista cruzando a linha férrea quando o comboio está muito próximo.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Caminhão é atingido por trem no Jardim Tibagi, em Apucarana

Assista:

continua após publicidade

A atitude do motorista causou revolta na população, que considera o episódio como uma imprudência. "Não é a primeira vez que um motorista arrisca passar na frente das locomotivas, mesmo ouvindo a buzina. Os motoristas fazem a famosa 'roleta russa' e passam na frente, colocando em risco a vida dos passageiros", disse um leitor do TnOnline revoltado.

Motorista afastado

A equipe de reportagem do TnOnline entrou em contato com a VAL. A empresa informou que, ao receber o flagrante, tomou as medidas necessárias, como o afastamento do motorista. Além disso, um procedimento interno foi instaurado para apurar o caso.

continua após publicidade

"Posso te dizer antecipadamente que esse tipo de conduta, a empresa não admite e já solicitei ao setor de tráfego, identificar o motorista e tomaremos as providências cabíveis.

Tivemos recentemente uma grande tragédia em Jandaia do Sul com ônibus de crianças da APAE, que nos choca e nos comove demais, muito mais por serem crianças tão especiais.

Isso não admitiremos em nossa empresa, pois graças a Deus nada aconteceu, mas poderia ter sido sim uma grande tragédia devido à irresponsabilidade desse motorista.

Peço desculpas em nome da empresa Viação Apucarana a todos os clientes do transporte e vamos tratar do assunto", disse o gerente da VAL, Enivaldo Bertazzo.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vídeo: motorista cruza linha férrea e assusta passageiros em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!