Viaduto homenageia pioneiro Manoel Natal Bertoli - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

APUCARANA

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Foi sancionada no último dia 10, pelo governador Ratinho Junior, lei estadual 10.767 que dá o nome do pioneiro de Apucarana Manoel Natal Bertoli, ao viaduto da BR-376 de acesso ao aeroporto e ao Distrito de Correia de Freitas, localidade onde o homenageado residiu.

O projeto de lei, de autoria do deputado Tiago Amaral (PSB), foi uma sugestão do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto. "É uma grande satisfação poder participar dessa homenagem a este grande pioneiro. Encaminhei este pedido ao deputado Tiago Amaral quando eu ainda era prefeito. O projeto foi aprovado pela Alep e agora sancionado pelo governador Ratinho Junior, o que me deixa bastante contente. Três filhos dele foram vereadores na cidade e o neto, Mauro, é vereador no quinto mandato", comenta. 

O vereador Mauro Bertoli destaca que a homenagem é mais que merecida, uma  vez seu avô contribuiu muito para o desenvolvimento do distrito de Correia de Freitas. “Meu avô  se instalou no distrito em 1942 e ali morou sua vida inteira e criou a família. É merecido que esse viaduto perpetue o nome dele ”, afirma.

No quinto  mandato na Câmara de Apucarana, Bertoli está na segunda geração da família de representantes no legislativo. Seu Manoel Natal Bertoli teve sete filhos e três deles foram vereadores. “O filho mais velho do meu avô, o João Bertoli foi vereador na década de 70, meu tio Valdevino ocupou cargo na década de 90 e meu pai, Volveno, também foi vereador”, comenta Bertoli.

Para o prefeito Junior da Femac a homenagem é muito justa e importante para a família Bertoli. “Vale lembrar toda a história dos Bertoli em Apucarana, marcada pela luta na agricultura, notadamente na região do Distrito de Correia de Freitas e pela sua frequente participação na vida pública. O viaduto da BR-376, no acesso ao Correia de Freitas ganha merecidamente o nome de Manoel Natal Bertoli”, comenta o prefeito Junior da Femac.

O viaduto de acesso ao distrito faz parte do pacote de obras de duplicação da Rodovia do Café. 

Deixe seu comentário sobre: "Viaduto homenageia pioneiro Manoel Natal Bertoli"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.