MAIS LIDAS
VER TODOS

EAD

Vestibular Polo UAB Apucarana: Pedagogia -Letras - Adm. Pública

Em uma parceria inédita, com foco na atuação em rede, a UVPR (Universidade Virtual do Paraná) realizará o seu Vestibular Unificado EaD 2020. Fazem parte da iniciativa três universidades: a Universidade Estadual do Centro-Oeste, a Universidade Estadual

Da Redação

·
Vestibular Polo UAB Apucarana: Pedagogia -Letras - Adm. Pública
Icone Camera Foto por DIVULGAÇÃO
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2020, 16:52:28 Editado em 03.10.2020, 16:52:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em uma parceria inédita, com foco na atuação em rede, a UVPR (Universidade Virtual do Paraná) realizará o seu Vestibular Unificado EaD 2020. Fazem parte da iniciativa três universidades: a Universidade Estadual do Centro-Oeste, a Universidade Estadual de Ponta Grossa e a Universidade Estadual do Norte do Paraná.

continua após publicidade

Em virtude da pandemia de Covid-19, o processo seletivo será on-line, com classificação baseada na análise de históricos de ensino médio dos concorrentes. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 1º e 15 de outubro de 2020, somente pelo site da Coordenadoria de Processos de Seleção da UEPG.

(https://cps.uepg.br/inicio/index.php/vestibularead/unificado-2020).

continua após publicidade

Com planejamento e execução pela UEPG, o Vestibular da UVPR oferta 1.230 vagas, sendo 720 para a Unicentro (Administração Pública; Letras Português e Pedagogia), 360 vagas para a UEPG (Administração Pública; Tecnologia em Gestão Pública) e outras 150 para a Uenp (Tecnologia em Gestão Pública).

Todas as informações relativas ao vestibular estarão disponíveis no endereço do CPS/UEPG a partir de 1º de outubro. Cada uma das instituições de ensino citadas acima ofertará seus cursos em determinados polos UAB (Universidade Aberta do Brasil) espalhados por diferentes regiões do Estado. Os cursos de graduação de nível superior são gratuitos e realizados dentro do sistema Universidade Aberta do Brasil, graças a uma parceria também com a Capes e com a Seti (Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná).

Importante destacar que os cursos da modalidade Educação a Distância possuem atividades avaliativas presenciais nos polos (interrompidas somente durante a pandemia de Covid-19), não sendo possível alteração posterior de polo.

continua após publicidade

O Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona, afirma que é muito importante este momento do Vestibular Unificado da Universidade Virtual do Paraná. “Mesmo durante a pandemia, as nossas universidades estão dando respostas para a comunidade, abrindo novos cursos, criando maneiras de fazer um processo seletivo de tal forma que possamos chegar até as pessoas que estão em quarentena.

Assim, o Ensino Superior do Paraná consegue dar respostas cada vez mais ligadas ao interesse da comunidade. A Seti acredita no ensino superior como um todo e no ensino superior na sua modalidade a distância”, comemora Bona.

O Polo UAB será contemplado com os cursos de Pedagogia, Letras Português e Administração Pública, todos ofertados por intermédio da Unicentro.

As inscrições para o Vestibular Unificado EAD 2020 devem ser realizadas exclusivamente pela internet, a partir das 00h00min do dia 01 de outubro até às 23h59min do dia 15 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 80,00. O processo é realizado conforme instruções do sistema especialmente desenvolvido pela CPS da UEPG para uso on-line, por meio deste link.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vestibular Polo UAB Apucarana: Pedagogia -Letras - Adm. Pública"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!