MAIS LIDAS
VER TODOS

COVID-19

Vereadores realizam sessão curta por causa da pandemia

Desde início da pandemia, a Câmara de Apucarana já registrou dez servidores e três vereadores que testaram positivo para Covid

Da Redação

·
Vereadores realizam sessão curta por causa da pandemia
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.06.2021, 10:17:34 Editado em 08.06.2021, 10:17:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Apucarana realizou na tarde de segunda-feira (7), a sua sessão ordinária, com apenas três matérias na ordem do dia para votação e poucos discursos. Vereadores seguiram recomendação do próprio presidente do Legislativo, Franciley Preto Godói Poim (PSD), que pediu aos companheiros que economizassem em suas falas, a fim de que a sessão fosse curta e todos ficassem menos tempo juntos em plenário. Isto em função da pandemia do coronavírus que ronda a Casa de Leis e também já é alarmante em toda a cidade, na região, no Paraná e no País.

continua após publicidade

Desde início da pandemia, em março do ano passado, a Câmara de Apucarana já registrou dez servidores e três vereadores que testaram positivo para Covid. Um dos vereadores – Pastor Valdir Silvério dos Reis (PSL) – acabou morrendo no início deste ano.

Três vereadores não compareceram ao plenário: Mauro Bertoli (DEM) e Moisés Tavares (Cidadania), que se recuperam dos sintomas positivos de Covid, e Tiago Cordeiro de Lima (MDB), que faz tratamento de gotas (ácido úrico). Recentemente, além de Bertoli e Tavares, mais um servidor do Legislativo testou positivo para Covid e encontra-se em isolamento social.

continua após publicidade

Na sessão de ontem a Câmara aprovou projeto de lei de autoria dos vereadores Tiago Cordeiro de Lima e Moisés Tavares, que proíbe qualquer tipo de queimada no município que cause prejuízo ao meio ambiente e ao próprio ser humano. Também foi aprovado projeto de decreto legislativo, da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, que referenda convênio firmado entre o Município de Apucarana e a Secretaria de Estado da Segurança Pública visando a cessão de servidores para o Instituto de Criminalística da Polícia Científica do Paraná, unidade de Apucarana.

O projeto de resolução de autoria da Mesa Executiva da Câmara, que altera alguns artigos do Regimento Interno, mais uma vez foi retirado de pauta por pedido de vista do vereador Moisés Tavares, que participou da sessão de forma remota.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadores realizam sessão curta por causa da pandemia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!