Vereadores protocolam chapa com Acioli na presidência da Câmara
Documento foi entregue diretamente ao presidente da Câmara, Luciano Molina (Agir)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Apesar de a posse do prefeito, vice e vereadores eleitos ocorrer somente no dia 1º de janeiro, um grupo de seis vereadores eleitos já protocolou na Câmara de Apucarana, nesta segunda-feira, uma chapa para concorrer à Mesa Diretora do Legislativo. O documento foi entregue diretamente ao presidente da Câmara, Luciano Molina (Agir).
-LEIA MAIS: GCM de Apucarana recebe 60 pistolas da Prefeitura de Londrina
A chapa é encabeçada por Danylo Acioli (MDB), como presidente; Eliana Rocha (Solidariedade), vice-presidente; Luciano Facchiano (Agir), 1º secretário; e Miguel Luiz Vilasboas (PDT), 2º secretário. Também integram a chapa como apoiadores Adan Lenharo (DC) e Sidnei Levelimp (MDB). Como a Câmara é constituída de 11 vereadores, o grupo já formou maioria para eleição da chapa.
O TNONline conversou nesta segunda-feira com os seis vereadores que confirmaram seu voto para Danylo Aciolli como presidente da mesa.
Danylo Acioli, assim como demais integrantes da chapa adiantaram que “têm como compromisso apoiar o prefeito eleito Rodolfo Mota (União Brasil) no cumprimento de seu plano de governo, na busca de recursos para a cidade, no respeito ao cidadão, na implementação de medidas de transparência e na busca pela eficiência no Poder Público”.
RENOVAÇÃO
Eles argumentam ainda que as urnas demonstraram que o desejo da população foi o de renovação no Legislativo Municipal e que, em razão disto, é necessário um nome da renovação como gestor neste primeiro biênio.
“O nosso dever é com a cidade de Apucarana e com o prefeito eleito Rodolfo Mota. Vamos trabalhar em harmonia para que a cidade cresça e alcance seus objetivos”, disse Danylo Acioli, salientando que preciso também ajudar o novo prefeito a buscar recursos para funcionamento do Hospital de Apucarana.
Após a formalização da chapa, os vereadores divulgaram um video nas redes sociais divulgando a parceria. “Queremos que seja uma chapa vencedora, nova e formada para apoiar e divulgar a administração”, acrescenta o vereador eleito Sidnei Levelimp.
Eliana Rocha, única mulher eleita na próxima legislatura, destaca que a formação da chapa ocorreu sem nenhuma divergência. “Foi um processo muito transparente e muito positivo”, comentou.
De acordo com o grupo, a chapa protocolada, que tem como linha de trabalho “transparência, renovação e planejamento”, já tem maioria de votos para ser eleita, sendo assim pretende buscar no pleito a unanimidade dos vereadores, para evitar um clima de disputa e tensão bem no dia da posse. Para a chapa, o ideal e interessante é que haja na Câmara de Apucarana a mesma maturidade que já demonstraram a Assembleia Legislativa e outras câmaras municipais de cidades grandes.
Fora do grupo dos seis estão os vereadores eleitos Tiago Cordeiro de Lima (PDT) e José Airton Deco de Araújo (Agir), Moisés Tavares (PP), Guilherme Livoti (União Brasil) e Gabriel Caldeira (União Brasil).
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline