A Câmara de Apucarana realizou sessão ordinária na tarde desta segunda-feira, mais uma vez num tempo bastante curto, a exemplo da semana passada. O encontro durou apenas 17 minutos, sem discursos de vereadores, tanto no primeiro como no segundo expediente.
-LEIA MAIS: Inauguração de monumento em igreja de Apucarana reúne multidão; veja
Apenas três requerimentos constavam da ordem do dia, dois do vereador Moisés Tavares Domingos (PP) e um do vereador Toninho Garcia (Agir), todos aprovados.
No seu primeiro requerimento, Moisés Tavares pede ao Executivo informações sobre a viabilidade de estudos técnicos visando melhorias no trânsito no cruzamento das ruas Bandeirantes e Dr. Oswaldo Cruz, na área central da cidade. O motivo é o grande fluxo de veículos, motos, bicicletas e pedestres naquela convergência viária. Em outro requerimento, ele pede informações à Autarquia Municipal de Educação e ao Executivo sobre o concurso público realizado no início deste ano para contratação de assistentes infantis para trabalharem nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Segundo ele, o resultado já foi homologado em junho, com 346 aprovados, porém até agora não foram feitas contratações, embora não haja qualquer interferência eleitoral para este procedimento.
Já o vereador Toninho Garcia sugere à Prefeitura a construção de uma academia de ginástica ao ar livre e de um parquinho infantil ao lado da Unidade Básica de Saúde do Jardim Primavera.
No início da sessão, o presidente da Câmara, Luciano Augusto Molina Ferreira (Agir), fez uma prestação de contas do Legislativo referente ao mês de julho. O relatório aponta que a casa legislativa fechou o mês com um saldo em caixa de R$ 1,3 milhão, contra um saldo de R$ 705,2 mil registrados em 30 de junho.
Deixe seu comentário sobre: "Vereadores de Apucarana evitam discursos em sessão"