Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
APUCARANA

Vereadores aprovam lei que substitui placas por tecnologia QR Code

Projeto de lei foi aprovado por unanimidade durante sessão realizada na noite desta segunda-feira (24)

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vereadores aprovam lei que substitui placas por tecnologia QR Code
AutorSessão ocorreu nesta segunda-feira à noite - Foto: Louan Brasileiro/TNOnline

Foi aprovada em primeira discussão na noite desta segunda-feira (24) por unanimidade, projeto de Lei complementar de autoria do vereador Guilherme Livoti (União Brasil), que altera o Código de Posturas do município de Apucarana para permitir que estabelecimentos comerciais e outros locais de atendimento ao público possam adotar o tecnologia de Código QR Code e a plaqueta NFC (Near Fie/d Communication) em substituição a placas informativas determinadas pela legislação vigente, como alvarás, habite-se entre outros. Assista ao vídeo no final do texto

-LEIA MAIS: Hospital da Providência recebe lote de 400 testes rápidos da dengue

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Na explanação do projeto, o vereador apresentou o resultado de uma pesquisa que ele fez junto à legislação municipal, estadual e federal da quantidade de placas que os comerciantes de Apucarana são obrigados a manter em seus estabelecimentos e que ocupariam, segundo o vereador, cerca de onze metros de extensão.

"São onze metros de papel na parede atrapalhando a vida de quem está gerando emprego e renda na cidade. Encontrei leis muito desfasadas e essa metrificação é um alerta. Toda vez que a gente pensar em fazer uma lei pedindo uma placa a gente deve refletir sobre isso", comenta.

Segundo o vereador, a proposta se alinha com conceitos de desburocratização, inclusão digital, liberdade econômica e modernização das práticas administrativas, sem comprometer a acessibilidade das informações aos cidadãos, ofertando uma alternativa viável ao papel.

publicidade

Durante a discussão, os vereadores Tiago Cordeiro (PDT) e Moisés Tavares (PP) fizeram um aparte destacando que a fixação de cartazes referentes a campanhas de prevenção à violência ou de saúde devem ser mantidas.

Além do projeto de desburocratização, outros três projetos foram aprovados. Um de autoria de vereador Danylo Acioli (MDB), que determina obrigatoriedade do município a publicar no endereço oficial da prefeitura, demonstrativos de arrecadação e de destinação dos recursos decorrentes da aplicação de multas de trânsito, aprovado em primeira discussão. Outro projeto, do mesmo vereador, institui a obrigatoriedade da fixação de cartazes ilustrativos sobre a Manobra de Heimlich em todos os prédios públicos municipais de Apucarana aprovado em segunda discussão.

?? Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp

publicidade

Também foi aprovado em primeira discussão projeto do vereador Guilherme Livoti proibindo a entrega de obras inacabadas no âmbito municipal.

Vídeo

tnonline


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline