Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Vereadora participa de curso para implantar Procuradoria

    Vereadora participa de curso para implantar Procuradoria
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.04.2021, 20:35:42 Editado em 07.04.2021, 20:35:39
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Vereadora Jossuela de Apucarana participa, em Curitiba, de quarta a sexta-feira (07 a 09/04), do curso: Procuradoria da Mulher na Câmara, Gestão, Funções, Implantação e Metodologia de Trabalho no Poder Legislativo.

    A capacitação, que acontece nas dependências do Hotel Nikko, é destinada a presidentes de Câmaras, vereadores e vereadoras, assessores legislativos, servidores públicos concursados das câmaras municipais e do poder executivo, prefeitos, agentes políticos municipais e ao público que busca novos conhecimentos em gestão pública.

    “Na última semana aprovamos na Câmara o projeto que institui a Procuradora da Mulher na nossa Casa de Leis e aqui reafirmo a importância deste projeto que será um canal de comunicação e que tem como objetivo garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política. Também será nossa bandeira combater a violência e a discriminação contra as mulheres em nossa sociedade. Seremos a 25ª Câmara do Paraná a instalar a Procuradoria”, destaca a vereadora.

    Jossuela afirma que o curso é fundamental para a implantação da Procuradoria no legislativo. “Esse curso é importante e vem para nos ajudar a aprimorar o atendimento através da Procuradoria da Mulher. Através da capacitação e das orientações que estamos recebendo, ao longo dos dias, vamos exercer com mais precisão o nosso papel junto à Procuradoria e vamos cumprir os planos de trabalho que serão estabelecidos para o atendimento às apucaranenses”, reforçou. “O curso oferece uma formação de excelência para o desenvolvimento de políticas públicas a serem desenvolvidas e aprimoradas na nossa cidade”, completou a Vereadora Jossuela.

    TEMAS ABORDADOS

    Jossuela explica que durante os três dias vários temas já começaram a ser abordados, entre eles: como surgiu a Procuradora da Mulher na Câmara Municipal; quais são as atribuições e funções da Procuradoria da Mulher e a defesa dos Direitos da Mulher e, finalizando na sexta-feira, o tema será: A Procuradoria da Mulher e sua relação direta com a comunidade. “Contamos com o palestrante André Oliveira, mestre em políticas públicas e gestão, especialista em docência e didática do ensino superior, professor desde 2011, também no ensino superior, foi vereador de 2017 a 2020 e secretário de esportes de 2012 a 2016”, pontuou a vereadora.

    PROCURADORIA DA MULHER

    De acordo com o projeto aprovado na Câmara de Apucarana, será competência da Procuradoria da Mulher promover campanhas conscientização, seminários e encontros institucionais com servidoras da Casa de Leis e gestores que atuam em defesa dos seus direitos. “Outras propostas serão implementadas ao longo do nosso trabalho”, completou a vereadora. Compete ao órgão, zelar pela participação mais efetiva das vereadoras nos órgãos e nas atividades do Legislativo.

    Para a instalação da Procuradoria será constituída uma Procuradora da Mulher, designada pelo Presidente da Câmara Municipal, a cada dois anos, no início de cada legislatura, acompanhando a periodicidade da eleição da Mesa Diretora. 

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vereadora participa de curso para implantar Procuradoria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.