MAIS LIDAS
VER TODOS

gravação vazada

Vereador nega interferência do prefeito na Câmara de Apucarana

Marcos da Vila Reis garante que Junior da Femac não pediu para barrar comissão de sindicância contra Mauro Bertoli

Da Redação

·
Marcos da Vila Reis admitiu nesta sexta-feira que teve uma conversa com o prefeito Junior da Femac
Icone Camera Foto por TNOnline
Marcos da Vila Reis admitiu nesta sexta-feira que teve uma conversa com o prefeito Junior da Femac
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.07.2022, 21:57:02 Editado em 15.07.2022, 22:05:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vereador Antonio Marques da Silva (PSD), o Marcos da Vila Reis, que faz parte da base aliada da administração municipal, admitiu nesta sexta-feira que teve uma conversa com o prefeito Junior da Femac (PSD) a respeito da possibilidade de abertura de uma comissão de sindicância na Câmara de Apucarana para investigar suposto envolvimento do vereador Mauro Bertoli (União Brasil) em compartilhamento de conteúdos pedófilos através do celular. Ele negou, no entanto, qualquer interferência do prefeito para não abrir essa comissão e também quer saber como essa conversa sua com Junior da Femac acabou vazando pela imprensa através de áudio e de forma distorcida.

continua após publicidade

Segundo Marcos da Vila Reis, quem primeiramente pediu a abertura de uma comissão para investigar o envolvimento de Bertoli em divulgação de conteúdos pedófilos foi a ativista Renata Borges, que encaminhou ofício neste sentido ao presidente da Câmara, Franciley Preto Godói Poim (PSD). Na sequência, Poim solicitou a ele que ficasse encarregado de ver a possibilidade de se instalar essa comissão.

Marcos da Vila Reis assinala que, na sua atribuição como vereador, protocolou um ofício na assessoria jurídica do Legislativo em busca de orientação sobre como proceder e de informações sobre em que situação estava o processo instaurado pelo Ministério Público na Vara Criminal de Apucarana. O vereador diz ter recebido informação da assessoria jurídica de que o processo contra Bertoli corre em segredo de Justiça e que, em função disso, o Ministério Público não repassaria qualquer informação à Câmara enquanto não fosse concluído.

continua após publicidade

Marcos da Vila Reis diz que, diante da dificuldade de abrir essa comissão, já achava por bem aguardar o desenrolar do inquérito que corre na Justiça. Conforme assinala, se o caso está em andamento na Justiça e o Mauro ainda não foi condenado, o certo era a Câmara aguardar o desfecho de tudo. “Se o Ministério Público já entrou com ação na Justiça e o processo corre em segredo, não seria possível a Câmara abrir uma comissão paralela”, afirma.

Marcos da Vila Reis observa que, quando ainda estava tratando deste assunto na Câmara, recebeu ligação do prefeito Junior da Femac pedindo informações sobre a abertura desta comissão. Marcos diz que explicou essa situação ao prefeito, que também concordou com ele em aguardar o desfecho da Justiça, e em consideração ao vereador Mauro Bertoli que, conforme assinala, tem uma vida pública respeitada e é pai de família.

“Mas em nenhum momento o prefeito interferiu na Câmara para não abrir essa comissão”, reafirma o vereador. “Eu também sou contra qualquer tipo de pedolifia e o prefeito também é contra, não admitimos isso”, acrescenta. Segundo ele, se lá na frente o Mauro for condenado, aí sim a Câmara pode abrir uma comissão processante para cassar seu mandato por falta de decoro parlamentar. Mas no momento tem que se aguardar.

Por Edison Costa, jornalista da Tribuna do Norte

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vereador nega interferência do prefeito na Câmara de Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!