MAIS LIDAS
VER TODOS

POLÍTICA

Vereador Facchiano destaca vagas especiais para motociclistas

A proposta foi apresentada pelo vereador após reivindicação dos profissionais que trabalham com entregas de alimentos e mercadorias em geral

Da Redação

·
vereador Luciano Facchiano (PSB)
Icone Camera Foto por TNOnline
vereador Luciano Facchiano (PSB)
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.05.2023, 09:10:48 Editado em 06.05.2023, 09:10:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O setor de Trânsito da Prefeitura de Apucarana realiza estudo para definir zonas para operação de carga e descarga destinadas a motociclistas que atuam no setor de delivery na cidade. A medida visa atender projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo Executivo.

continua após publicidade

A proposta foi apresentada pelo vereador Luciano Facchiano (PSB) após reivindicação dos profissionais que trabalham com entregas de alimentos e mercadorias em geral em Apucarana. Segundo o setor de trânsito, uma vaga preferencial seria criada ainda nesta semana, enquanto outros locais devem ainda ser analisados para implantação.

Ouvido pelo TNOnline na série de entrevistas com os vereadores apucaranenses, Facchiano destacou a importância da medida. Veja o vídeo no final do texto.

continua após publicidade

“Vejo que muitos motociclistas ficam dando voltas pelo quarteirão procurando uma vaga para descarregar. As vagas já existentes de motos sempre estão todas ocupadas e esses entregadores ficam rodando para entregar uma mercadoria, algo que levaria alguns minutos”, analisa.

O vereador revela que o projeto não foi ideia sua, mas, sim, de um motociclista que o abordou durante suas andanças pela cidade. Facchiano conta que anda muito pelos bairros e pela zona rural, região onde mora, justamente para ouvir as reivindicações da população e levar as demandas ao plenário da Câmara. “Eu vou ao encontro da população para ouvir o que as pessoas precisam”, afirma.

Carlos Mendes, responsável pelo setor de Trânsito, Transporte e Inovação da Prefeitura, destaca que a criação de vagas para motociclistas que atuam como delivery é uma demanda necessária que surgiu principalmente a partir da pandemia.

continua após publicidade

Segundo ele, essas novas vagas poderão reduzir infrações de trânsito e até acidentes. “Acaba ajudando a evitar a principal infração de trânsito causada pela falta de vagas para motos, que é a parada na calçada. Com as vagas preferenciais, vamos regularizar isso”, afirma. Assista:


continua após publicidade





GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vereador Facchiano destaca vagas especiais para motociclistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!