MAIS LIDAS
VER TODOS

preconceito

Vereador de Apucarana faz B.O contra autor de ataques a autistas

Lucas Leugi foi à delegacia após encontrar em rede social comentários agressivos de um internauta contra crianças com autismo

Da Redação

·
17ª Subdivisão Policial, delegacia em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
17ª Subdivisão Policial, delegacia em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2024, 18:10:42 Editado em 12.04.2024, 18:21:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vereador Lucas Leugi (PSD), de Apucarana, registrou um boletim de ocorrências na 17ª Subdivisão Policial nesta sexta-feira (12) por conta de um internauta que realizou comentários agressivos contra crianças com autismo em uma publicação de uma reportagem do TNOnline.

continua após publicidade

Um dos comentários, feito por um perfil no Facebook, ofendeu gravemente crianças autistas, afirmando, inclusive, que elas são demonizadas. "Crianças com demônio no corpo sem educação. Isolem elas da sociedade e coloquem em um hospício", disse o autor.

-LEIA MAIS: Médico preso em Novo Itacolomi é suspeito de lavagem de dinheiro

continua após publicidade

Em outro comentário, o internauta respondeu uma leitora e injuriou mais ainda. "Agora criaram um nome para crianças [com autismo]. Sem educação, com o diabo no corpo. Nossos presídios estão lotados de autistas", escreveu o perfil.

O vereador, ao ver os comentários maldosos na publicação, resolveu registrar um B.O na delegacia de Apucarana. "Fiz isso para que os usuários de perfis falsos sejam desvendados. Quero que mostrem essas pessoas sem caráter, de coração ruim e que precisam ser expostas", argumentou Leugi.

"As crianças com autismo são a maioria autoditadas, carinhosas e cada uma com seu perfil. Os pais são apaixonados pelos seus filhos e essas crianças são altamente talentosas", disse o parlamentar, lamentando os comentários do internauta.

continua após publicidade

Lucas Leugi é responsável por algumas leis de inclusão aos autistas em Apucarana, como a que torna de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (AMAA); a que dispõe a autorização de implementação do sistema de inclusão escolar "ABA" nas escolas da rede municipal; a da Carteira Municipal de Identificação do Autistas (CMIA); e a que reserva vagas em estacionamentos para autistas na cidade.

A matéria publicada pelo TNOnline abordou um caso em que uma criança com autismo foi ameaçada depois que pisou no pé de um homem em uma lotérica de Apucarana. A postagem no Facebook teve os comentários bloqueados após os ataques.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vereador de Apucarana faz B.O contra autor de ataques a autistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!