Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
TRÂNSITO

Vereador Danylo pede retirada de quebra-molas antes de semáforos em Apucarana

Segundo presidente da Câmara, presença desses redutores é "contraproducente" e prejudica a fluidez do trânsito

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Vereador Danylo pede retirada de quebra-molas antes de semáforos em Apucarana
Autor Lombada antes de semáforo na Rua Clotário Portugal - Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Danylo Acioli (MDB), pediu, durante a sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (29), a retirada de quebra-molas antes de semáforos e a redução do número de lombadas elevadas na cidade. "É um desabafo de quem dirige", disse Acioli em pronunciamento no plenário.

-LEIA MAIS: Câmara homenageia apucaranense de 12 anos promessa no jiu-jítsu

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Para o vereador, a situação atual prejudica a fluidez no trânsito. "Não faz sentido um quebra-mola seguido de semáforo. É contraproducente para o trânsito", diz, defendendo a retirada dessas estruturas. "A Secretaria de Trânsito precisa 'tacar' a marreta nesses quebra-molas".

Há exemplos de quebra-molas antes de semáforos em ruas do centro, como a Desembargador Clotário Portugal, Ponta Grossa e Oswaldo Cruz, além da Avenida Santa Catarina.

Ele também considera excessivo o número de lombadas elevadas espalhadas pela cidade. "Há bairros em que, em 20 metros, há duas lombadas elevadas", cita.

publicidade

Danylo reconhece que o problema foi herdado de outras gestões e criticou a falta de "inteligência" nessas intervenções viárias feitas nos últimos anos. Segundo ele, a situação é reflexo da falta de planejamento histórico do trânsito na cidade. "Em Apucarana, o trânsito não foi planejado e o fluxo já é difícil. A situação piora com o excesso de lombadas elevadas e os quebra-molas antes de semáforos", diz.

Segundo o presidente da Câmara, a situação gera impacto negativo no atendimento feito por serviços de emergência, como o Serviço Móvel de Atendimento de Emergência (Samu).

"Isso atrapalha as forças de segurança para chegar com velocidade nos locais de ocorrência", alertou o presidente da Câmara. Ele citou um caso específico que teria sido reportado recentemente, envolvendo um atendimento na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). "A equipe (do Samu) demorou 30 minutos para chegar. É muita lombada elevada e lombada antes de semáforo", critica, pedindo que a Secretaria de Segurança, Transporte, Trânsito, Mobilidade Urbana e Defesa Civil (Segtran) faça as melhorias necessárias para resolver o problema.

publicidade

A Prefeitura de Apucarana informou que já há um processo em andamento para contratação de uma empresa para retirada de lombadas inadequadas e implantação de outras em locais mais apropriados.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline