O temporal com fortes ventos ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira (8) atingiu diversas cidades do Vale do Ivaí, inclusive Apucarana. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o vento de 56.5 km/h atingiu a Cidade Alta. "Acima de 54 km/h já é considerado forte. No entanto, não é a primeira vez que acontece em Apucarana", relata o meteorologista Paulo Barbieri.
Ainda segundo o profissional do Simepar, fortes ventos podem chegar novamente à Cidade Alta nesta quinta-feira (9). "Não dá para descartar um novo vendaval na cidade, já que a atmosfera esfriou. A temperatura não deve cair e pode chegar a 28º C na tarde desta quinta", afirma. Sobre o volume de chuva, Paulo diz que Apucarana chegou a 3.6 mm na quarta (8) e 6.4 mm na madrugada desta quinta (9), até as 7 horas.
Quedas e destelhamentos
Até as 20 horas desta quarta-feira (8), foram registradas pelo Corpo de Bombeiros seis quedas de árvores e nove destelhamentos de casas regiões da cidade. A maioria dos estragos, conforme a equipe, aconteceu no Núcleo Habitacional João Paulo.
"Após esse horário não registramos mais quedas de árvores, nem destelhamentos. Apenas uma pessoa que mora na Vila São Carlos apareceu aqui pedindo um pedaço de lona para cobrir os móveis por medo de inundação. Porém, estaremos atentos nesta quinta-feira (9) porque pela manhã a chuva continua na Cidade Alta", comenta Cabo Cava.
No Paraná
Conforme o Simepar, nesta quinta-feira (9) o tempo continua instável no Paraná, devido à presença de uma frente fria. Pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora do dia na maior parte do estado, acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento.
Ainda de acordo com o sistema, a tendência para temperaturas bem mais amenas em grande parte das regiões paranaenses em relação ao dia de ontem, porém um pouco mais elevadas sobre a faixa norte.
Deixe seu comentário sobre: "Vento de mais de 56 km/h atinge Apucarana e causa estragos"