MAIS LIDAS
VER TODOS

Vendaval

Vento de mais de 56 km/h atinge Apucarana e causa estragos

Simepar não descarta novo vendaval na Cidade Alta, nesta quinta-feira (9)

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2021, 07:53:16 Editado em 09.09.2021, 08:12:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O temporal com fortes ventos ocorrido no fim da tarde desta quarta-feira (8) atingiu diversas cidades do Vale do Ivaí, inclusive Apucarana. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o vento de 56.5 km/h atingiu a Cidade Alta. "Acima de 54 km/h já é considerado forte. No entanto, não é a primeira vez que acontece em Apucarana", relata o meteorologista Paulo Barbieri.

continua após publicidade

Ainda segundo o profissional do Simepar, fortes ventos podem chegar novamente à Cidade Alta nesta quinta-feira (9). "Não dá para descartar um novo vendaval na cidade, já que a atmosfera esfriou. A temperatura não deve cair e pode chegar a 28º C na tarde desta quinta", afirma. Sobre o volume de chuva, Paulo diz que Apucarana chegou a 3.6 mm na quarta (8) e 6.4 mm na madrugada desta quinta (9), até as 7 horas.

Quedas e destelhamentos

continua após publicidade

Até as 20 horas desta quarta-feira (8), foram registradas pelo Corpo de Bombeiros seis quedas de árvores e nove destelhamentos de casas regiões da cidade. A maioria dos estragos, conforme a equipe, aconteceu no Núcleo Habitacional João Paulo.

"Após esse horário não registramos mais quedas de árvores, nem destelhamentos. Apenas uma pessoa que mora na Vila São Carlos apareceu aqui pedindo um pedaço de lona para cobrir os móveis por medo de inundação. Porém, estaremos atentos nesta quinta-feira (9) porque pela manhã a chuva continua na Cidade Alta", comenta Cabo Cava.

No Paraná

continua após publicidade

Conforme o Simepar, nesta quinta-feira (9) o tempo continua instável no Paraná, devido à presença de uma frente fria. Pancadas de chuva ocorrem a qualquer hora do dia na maior parte do estado, acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento.

Ainda de acordo com o sistema, a tendência para temperaturas bem mais amenas em grande parte das regiões paranaenses em relação ao dia de ontem, porém um pouco mais elevadas sobre a faixa norte.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vento de mais de 56 km/h atinge Apucarana e causa estragos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!