MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Vendas de páscoa surpreendem lojistas

Apesar da retração econômica por conta da pandemia da Covid-19, as vendas de ovos de chocolate e demais produtos de páscoa surpreenderam os lojistas apucaranenses. Em alguns locais, o estoque de ovos de páscoa já estava esgotado na tarde desta quinta-f

Da Redação

·
Vendas de páscoa surpreendem lojistas
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2021, 20:55:43 Editado em 01.04.2021, 20:56:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apesar da retração econômica por conta da pandemia da Covid-19, as vendas de ovos de chocolate e demais produtos de páscoa surpreenderam os lojistas apucaranenses. Em alguns locais, o estoque de ovos de páscoa já estava esgotado na tarde desta quinta-feira (1º) em produtos para reposição. Setor avalia um crescimento de cerca de 30% nas vendas.

continua após publicidade

De acordo com José Marcelo Camargo, gerente de supermercado em Apucarana, a loja ficou lotada de consumidores em busca dos ovos de páscoa. “Nós esperávamos uma venda mais retraída esse ano, mas a procura nos surpreendeu positivamente. Os consumidores decidiram garantir os produtos mais cedo e compraram bastante ao longo da semana, sendo que agora, quase não temos opções. Muitos estão levando barras de chocolate e caixas de bombom para não deixar a data passar em branco”, disse.

Em outro supermercado da cidade, o estoque de ovos de páscoa já acabou. O gerente da loja Marcio Barbosa conta que vendeu todos os produtos ontem e não tem mais para repor. “Nossas vendas dispararam desde terça-feira e nesta quinta, antes do final da tarde acabou tudo. Os clientes que chegam agora estão comprando bombons e outros produtos para substituir. Nossas vendas nesta páscoa ultrapassaram pelo menos 30% em relação ao ano passado”, contou.

continua após publicidade

A pandemia também fez crescer os pedidos de ovos de páscoa artesanais. De acordo com a confeiteira autônoma Juliana Stoco de Almeida Santos, as vendas dela neste ano, aumentaram de 30 a 40% em relação ao ano passado. “Tive muitas encomendas de doces recheados diversos, além dos ovos de páscoa tradicionais e de colher. Como tem muita gente que não está saindo de casa para ir ao mercado, eles pedem os produtos para entregar na casa. Acredito que o fato de ser delivery ajudou a aumentar as vendas”, considerou.

Consumidor frustrado

O eletricista Fabiano Vila Batista precisou rodar por três mercados de Apucarana, para finalmente encontrar os ovos de páscoa que procurava. “Como todo brasileiro, deixei para a última hora e agora não tem muita opção. Já fui em três mercados e não achei, o negócio vai ser comprar ovos menores e caixas de bombons”, disse.

A dona de casa Maria Monteiro estava a procura de ovos de páscoa para o filho e para o sobrinho e também saiu da loja frustrada. “Deixei para a última hora para ver se os preços baixavam, queria economizar, agora acabou tudo. Nem vou procurar mais, vou levar bombom mesmo”, contou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas de páscoa surpreendem lojistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!