Apucarana

Vendas de fogos de artifício superam ano passado

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vendas de fogos de artifício superam ano passado
fonte: TNOnline
Vendas de fogos de artifício superam ano passado

O setor de festas, sem dúvida, foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. O ano foi marcado por cancelamento e adiamento de eventos para conter a disseminação da doença. No entanto, a venda de fogos artifícios neste final de ano superou as expectativas, de acordo com os empresários do ramo.

continua após publicidade

Conforme relata Edgar Gomes, proprietário de uma loja especializada em fogos de artifício e demais artigos relacionados em Apucarana, houve uma série de cancelamentos de eventos por conta da pandemia ao longo do ano. No entanto, esta reta final de 2020 está melhor do que dezembro do ano passado e pode servir para recuperar as perdas sofridas nos meses anteriores.

“Tivemos bastante cancelamento de prefeituras, que todo ano fazem show de fogos na região. Mesmo assim eu achei que esse final de ano seria pior do que está sendo. Estamos vendendo bastante, até melhor do que no ano passado”, comemora.

continua após publicidade

O comerciante acredita que o aumento das vendas é porque as pessoas devem ficar em suas casas, sem viajar. “Todos os anos muita gente viaja e acaba passando longe de casa. Esse ano, por causa da pandemia, elas vão ficar em casa e querem comemorar. Querem se despedir do ano difícil que foi 2020”, explica.

Edgar diz que gostaria de ter comprado mais fogos de artifício para vender, mas faltou matéria prima para as empresas que fabricam. “Por incrível que pareça este ano faltou mercadoria para comprar. Além disso, a semana mais movimentada é a próxima, que antecede o Ano Novo. Esse mês salvou 2020”, conta.

Tags relacionadas: #fogos #Venda