MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Veja quem pode se vacinar neste domingo em Apucarana

Neste domingo (16) em Apucarana, seguem sendo imunizados contra a covid-19, pessoas com deficiência física e intelectual permanente (síndromes mentais diversas), com obesidade mórbida e autistas, dentro da faixa etária de 55 anos a 59 anos.A vacinação

Da Redação

·
Veja quem pode se vacinar neste domingo em Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.05.2021, 19:26:11 Editado em 15.05.2021, 19:26:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neste domingo (16) em Apucarana, seguem sendo imunizados contra a covid-19, pessoas com deficiência física e intelectual permanente (síndromes mentais diversas), com obesidade mórbida e autistas, dentro da faixa etária de 55 anos a 59 anos.

continua após publicidade

A vacinação segue acontecendo, de 8h30 às 17 horas, no Complexo Esportivo Lagoão pelo sistema drive-thru e dentro do ginásio para as pessoas que chegam a pé.

No grupo dos deficientes físicos, estão incluídas pessoas com limitação motora, surdos, cegos, amputados, tetraplégicos, paraplégicos, entre outros. Além do cartão do SUS ou CPF e documento com foto, no momento da vacinação esse público deve apresentar um documento comprobatório como cartão gratuidade, cartão da Adefiap, RG com descrição ou ainda laudo médico com data inferior a 6 meses.

continua após publicidade

As pessoas com deficiência intelectual permanente (síndromes mentais diversas), também devem estar com o cartão do SUS ou CPF e documento com foto, laudo médico com data inferior a 6 meses ou o cartão da APAE.

Quanto aos autistas é preciso cartão do SUS ou CPF e documento com foto, laudo médico com data inferior a 6 meses ou carteirinha de autista expedido pelo município, estado ou governo federal. Já o público com obesidade mórbida, com IMC (Índice de Massa Corporal) igual ou maior que 40, terá que ter em mãos o cartão do SUS ou CPF e documento com foto.

O cálculo do IMC será feito no momento da vacinação por nutricionistas e educadores físicos.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac observa que a vacinação no final de semana continua aberta para as comorbidades que foram anunciadas anteriormente dentro da faixa etária de 55 anos e 59 anos.

“A vacinação em Apucarana está acontecendo com muita seriedade, planejamento e agilidade”, afirma Junior da Femac. A primeira dose da vacinação contra a Covid já foi aplicada em 28.461 apucaranenses, dos quais 15.174 receberam a segunda dose. Paralelamente à vacinação contra a Covid em Apucarana está ocorrendo a campanha Vacina Solidária, com a doação espontânea de alimento de perecível no local da imunização.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Veja quem pode se vacinar neste domingo em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!