Apucarana

Veja quais vacinas estão liberadas para população de Apucarana

As vacinas contra a gripe e sarampo estão disponíveis para pessoas de todas as idades

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Apucarana anunciou que as vacinas contra a gripe e sarampo estão liberadas para a população em geral
fonte: Arquivo TN
Apucarana anunciou que as vacinas contra a gripe e sarampo estão liberadas para a população em geral

Apucarana segue em frente com a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (28), aplicando a 4ª dose. Quem pode receber o imunizante são pessoas com 40 anos ou mais, que tomaram a 3ª dose há mais de 4 meses. 

continua após publicidade

De acordo com a prefeitura da cidade, a aplicação das doses acontece na área interna do Complexo Esportivo Lagoão. Além disso, a imunização contra o vírus ocorre de segunda a sábado, das 8h30 às 17 horas. 

Vale lembrar que a 4ª dose também está disponível para profissionais de saúde, respeitando o intervalo de 4 meses da 3ª dose. A dose de reforço (3ª dose) é liberada para adolescentes a partir de 12 anos que tomaram a 2ª dose há mais de 4 meses. Já a imunização da 1ª dose e 2ª dose atende a população a partir dos 5 anos.

continua após publicidade

Gripe e sarampo

As vacinas contra a gripe e sarampo estão liberadas para a população em geral de Apucarana. O imunizante estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30.

A vacina contra a gripe continua à disposição da população em geral, a partir dos 6 meses, em 26 Unidades Básicas de Saúde. O atendimento é realizado de segunda-feira à sexta-feira, de 8 horas às 16h30.

continua após publicidade

A vacina trivalente contra a gripe, utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), é produzida pelo Instituto Butantan (SP) e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.

A vacina contra a gripe pode ser administrada na mesma ocasião de outras vacinas do Calendário Nacional de Imunização, incluindo a da Covid-19. A única exceção nestes casos é para crianças de 5 a 11 anos, que devem aguardar um período de 15 dias entre as vacinas covid e Influenza.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News