Apucarana

Veja o documentário sobre história do boné em Apucarana

Com entrevistas de pioneiros do setor e imagens, o material resgata esses 50 anos de história

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Com entrevistas de pioneiros do setor e imagens antigas, o documentário resgata a história de como a cidade se tornou a Capital do Boné
fonte: Arquivo TN
Com entrevistas de pioneiros do setor e imagens antigas, o documentário resgata a história de como a cidade se tornou a Capital do Boné

O documentário sobre os 50 anos do início da fabricação de bonés em Apucarana foi lançado nesta terça-feira (7) pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale). O material, que está disponível no YouTube e tem quase 30 minutos de duração, também marca os 35 anos do Sivale. 

continua após publicidade

Com entrevistas de pioneiros do setor e imagens antigas, o documentário resgata a história de como a cidade se tornou a Capital do Boné.  As entrevistas do documentário foram gravadas em dezembro. Neste ano começou a busca por imagens antigas que pudessem ilustrar um pouco da história. 

O setor de confecções, que começou com o boné há 50 anos, reúne atualmente 2,2 mil empresas que geram cerca de 10 mil empregos diretos e outros 10 mil indiretos. Mensalmente, segundo dados do Sivale, são confeccionados cerca de 4 milhões de bonés na cidade, metade da produção nacional. Hoje, o segmento reúne uma gama de empresas que vão além do produto final, com aviamentos, tecidos e serviços, sem contar as facções que atuam na informalidade.

continua após publicidade

Assista ao documentário: 

   null - Vídeo por: Reprodução   


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News