MAIS LIDAS
VER TODOS

Reinaugurado

Veja como ficou o Parque da Redenção de Apucarana após reforma; vídeo

Espaço ecorreligioso está localizado no início do Roteiro Turístico Estrada Bela e promete atrair católicos de todo o Brasil

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2023, 09:00:50 Editado em 17.12.2023, 12:07:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após uma reforma que durou uma década, o Parque da Redenção, de Apucarana (PR), foi reinaugurado. O espaço ecorreligioso é administrado pela Diocese, através de concessão de uso desde 2014, e teve obras viabilizadas mediante parceria entre a Mitra e a Prefeitura de Apucarana, além da participação de diversos colaboradores da comunidade. Assista o vídeo no fim do texto.

continua após publicidade

Localizado no Distrito do Barreiro, no início do Roteiro Turístico Rural e Religioso Estrada Bela, o parque temático que tem a Via Sacra como principal atrativo. Além de intervenções para o controle da erosão e construção de novas esculturas, os investimentos contaram com a edificação da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que é uma representação da Gruta de Massabielle, localizada na cidade de Lourdes, França.

- LEIA MAIS: Missa marca reinauguração do Parque da Redenção

continua após publicidade

Do nascimento à ressurreição, são 14 estações representadas por dezenas personagens moldados em esculturas de três metros de altura, formando cenários ao longo do caminho principal às margens da represa. A restauração das esculturas ficou a cargo do artista Lucas Pereira Fioresi.

O local abriga esculturas que retratam a vida pública de Jesus Cristo, desde o seu nascimento, batismo, sermão no Monte das Oliveiras, Santa Ceia, até a morte e ressurreição.

Para acolher os visitantes, o parque oferece um posto de atendimento com sanitários, lanchonete e centro de informações. Há ainda com bancos, mesas, placas de comunicação visual, postes, luminárias e estacionamento. O Parque da Redenção fica aberto diariamente das 8h às 17h30 de segunda a sexta, e das 8h às 18h nos sábados, domingos e feriados. A entrada é gratuita.

continua após publicidade

HISTÓRIA

O Parque da Redenção foi inaugurado em 31 de dezembro de 2008. Inicialmente, o espaço recebeu 96 esculturas de personagens bíblicos. Nos primeiros anos de funcionamento foi administrado pela Prefeitura. Em outubro de 2014, no entanto, a gestão da área passou oficialmente para a Mitra Diocesana, que iniciou uma ampla reforma no local. O parque Eco-religioso da Redenção tem uma área de aproximadamente 60 mil metros quadrados.

Assista:

TnOnline TV

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Veja como ficou o Parque da Redenção de Apucarana após reforma; vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!