Quem acompanha o noticiário já percebeu o aumento de casos de acidentes de trânsito em Apucarana (PR). Foram 284 ocorrências entre 1º de janeiro e o início da tarde desta quarta-feira (19) na cidade, segundo dados do Corpo de Bombeiros. No mesmo período do ano passado, foram 212, um aumento de 34%.
-LEIA MAIS: Vídeos mostram riscos de acidentes na Vila Reis: "É assim todo dia"
O TNOnline consultou no sistema dos bombeiros quais são as ruas com mais ocorrências atendidas pela equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate). Entre as vias do perímetro urbano, a Avenida Minas Gerais é a campeã de acidentes, com 26 ocorrências, seguida da Avenida Aviação (14), Avenida Curitiba (8) e Avenida Governador Roberto Da Silveira (8). Entre as rodovias, a BR-376 é de longe a mais violenta, com 25 acidentes atendidos.
O levantamento não leva em conta os sinistros de trânsito atendidos exclusivamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de Apucarana.
Segundo as autoridades de trânsito, aumento de acidentes se deve por conta do aumento da frota, que chegou a 93.957 veículos cadastrados em Apucarana, e, principalmente, pela imprudência e falta de atenção às normas de trânsito.
10 ruas com mais acidentes
- Avenida Minas gerais 26
- Avenida Aviação - 14
- Avenida Curitiba - 10
- Avenida Governador Roberto da Silveira – 8
- Rua Osório Ribas de Paula - 7
- Avenida Central do Paraná - 6
- Zilda seixas Amaral - 6
- Rua Munhoz da Rocha - 6
- Avenida Brasil – 5
- Rua Talita Bresolin – 5
Rodovias
- BR-376 - 25
- BR-369 – 12
- Contorno Norte (PR-170) – 8
- Rodovia do Milho (PR-170) - 5
Fonte: Bombeiros
Período: Janeiro a junho (dia 19)
Deixe seu comentário sobre: "Veja as 10 ruas com mais acidentes de trânsito em Apucarana"