MAIS LIDAS
VER TODOS

REVITALIZAÇÃO

Variedade atrai consumidores até a Rua Ponta Grossa; saiba mais

Essa foi umas das revelações apresentadas no Sivana pela pesquisa quantitativa realizada para o Projeto de Revitalização da Rua Ponta Grossa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.10.2022, 11:59:07 Editado em 05.10.2022, 11:59:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A principal justificativa para os consumidores entrevistados frequentarem a Rua Ponta Grossa em Apucarana se deve principalmente à variedade de lojas. Essa foi umas das revelações apresentadas nesta terça-feira (04/10) no Sivana pela pesquisa quantitativa realizada para o Projeto de Revitalização da Rua Ponta Grossa.

continua após publicidade

Detalhes do estudo foram apresentados para lojistas, representantes de entidades ligadas ao comércio e do poder públicos, que integram a Governança do Projeto de Revitalização da Rua Ponta Grossa. Também definiram no encontro as datas dos próximos encontros, quando os lojistas serão ouvidos para elencar as principais necessidades da rua.

-LEIA MAIS: Comércio da Rua Ponta Grossa ganha reforço na segurança

continua após publicidade

A presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Apucarana (Sivana), Aída Assunção, observa que a pesquisa foi feita com o objetivo de embasar o projeto de revitalização. “Um projeto dessa dimensão precisa ter informações sólidas. Para isso, foram ouvidos os consumidores e também os lojistas da Rua Ponta Grossa, pois precisamos identificar as principais necessidades da rua, mas também o comportamento dos consumidores”, diz.

A pesquisa foi apresentada pelo consultor do Sebrae Tiago Cunha, que apontou que 43% dos consumidores frequentam a rua por causa da variedade de lojas. “Aqueles que frequentam a Rua Ponta Grossa diariamente apresentam uma concentração maior no período que vai desde o horário de almoço até o vespertino, em números representa 52%”, revela.

Já sobre o tempo de permanência dos entrevistados, o consultor comentou que mais da metade dessas pessoas (56%) permanecem entre 15 e 60 minutos. Ao todo, os pesquisadores ouviram 276 pessoas.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac participou da reunião e reafirmou o compromisso com o projeto. Também participou do encontro o presidente da Acia, Wanderlei Faganello; o secretário Municipal da Indústria, Comércio e Emprego de Apucarana, Edison Peres Estrope; os consultores do Sebrae Osmar Dalquano Jr. e Débora Ribeiro; o gerente-executivo do Senac Apucarana, Lucas Salvalaggio; o gerente do Senac Arapongas, Sérgio Carlos Figueiredo; do gerente-executivo do Sesc de Apucarana, Ronaldo Romani Ficagno.

O Projeto Revitalização da Rua Ponta Grossa é realizado pela Fecomércio-PR, Sebrae, Prefeitura de Apucarana, Sivana, Sesc e Senac.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Variedade atrai consumidores até a Rua Ponta Grossa; saiba mais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!