MAIS LIDAS
VER TODOS

ALERTA

"Variantes estão circulando forte em nossa região", diz chefe da 16ºRS

O chefe da 16º Regional de Saúde, o médico Altimar Carletto informou nesta terça-feira (9), que as variantes estão circulando muito forte em Apucarana e região. Que o vírus tem uma capacidade mais violenta e maior transmissibilidade."Essa variante fez aum

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2021, 12:26:26 Editado em 09.03.2021, 12:27:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O chefe da 16º Regional de Saúde, o médico Altimar Carletto informou nesta terça-feira (9), que as variantes estão circulando muito forte em Apucarana e região. Que o vírus tem uma capacidade mais violenta e maior transmissibilidade.

continua após publicidade

"Essa variante fez aumentar muitos os casos de contaminação, antes a nossa taxa de contaminação era de 30% agora é de 70%, tudo isso por causa dessa virulência, essa violência que ele tem na contaminação, essas variantes, essa mutação, tem circulado e circulando muito forte. O número de casos vem aumento em uma espiral crescente, todos temos nossas culpas, a saúde pública poderia ter feito diferente? talvez, mas infelizmente precisamos contar com a população, com os cuidados para evitara propagação do vírus", explica.

Ainda de acordo com Carletto, não é possível precisar quantas pessoas estão infectadas com a nova variante. "Impossível saber, os testes são inespecíficos. A única forma é o Lacen fazer o sequenciamento genético em cada caso e isso é impraticável. Sabe-se que está circulando, mas não sabemos em que proporções, sabemos que tem essa virulência muito grande", destaca.

continua após publicidade

O médico aproveitou para chamar a atenção das aglomerações. "Com esse vírus mais agressivo, mais contaminante, as aglomerações estão se tornando ainda mais perigosas, qualquer reunião de pessoas já é suficiente para a transmissão e sem máscara ainda, a chance de contaminação é muito grande" ressalta.

Altimar desacata que os profissionais de saúde estão cansados, no limite, que a situação nos hospitais tem ficado cada vez mais difícil. "Existem cerca de mi, pessoas esperando leitos de hospitais em todo Paraná, estamos em um momento muito, extremamente difícil. Estamos numa busca ferrenha por leitos, os trabalhadores em hospitais estão exauridos, não tem profissionais disponíveis, não tem como fazer mais carga horária. A situação é dramática é grave, essa nova variante está trazendo o caos para todo nosso Estado, precisamos da vacina, a vacina é a nossa única esperança", finaliza

Confira a entrevista:

continua após publicidade



continua após publicidade



GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: ""Variantes estão circulando forte em nossa região", diz chefe da 16ºRS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!