Apucarana

Vândalos quebram vidros da UBS da Vila Regina

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vândalos quebram vidros da UBS da Vila Regina
fonte: Divulgação
Vândalos quebram vidros da UBS da Vila Regina

Na fase final da obra de reforma e ampliação, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Mercedes da Silva Moreno, na Vila Regina, foi alvo de vandalismo. Vários vidros do prédio foram quebrados causando prejuízo aos cofres públicos.

continua após publicidade

O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta, lamenta a ocorrência lembrando que os prédios públicos prestam atendimento à população, a qual se torna a mais prejudicada. “A saúde, um serviço tão essencial a comunidade, sofrer atos de vandalismo é altamente condenável. Quando isso ocorre, o atendimento é prejudicado e mesmo interrompido já que é necessário algum tempo para os reparos e certos casos dependem de processo licitatório”, afirma Kaneta.

Mais recentemente, por exemplo, o atendimento odontológico da UBS Philipe Weckewerth, no Jardim Milani, permaneceu interrompido depois que o compressor de ar do consultório odontológico foi furtado da unidade. A reposição do equipamento necessitava seguir os trâmites exigidos nas compras do poder público, não acontecendo com a rapidez que a situação requer.

continua após publicidade
Tags relacionadas: #Apucarana #Vila Regina