Apucarana

Vândalos depredam lixeiras no Residencial Solo Sagrado

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Vândalos depredam lixeiras no Residencial Solo Sagrado
fonte: Prefeitura Apucarana
Vândalos depredam lixeiras no Residencial Solo Sagrado

Apenas um dia após serem instaladas pela Prefeitura de Apucarana, lixeiras em metal foram completamente destruídas no Residencial Solo Sagrado. A ação criminosa foi denunciada pela Secretaria Municipal de Gestão Pública junto à 17ª Subdvisão Policial de Apucarana (17ª SDP) para apuração dos responsáveis.

continua após publicidade

O secretário Nicolai Cernescu Júnior manifestou indignação com a ocorrência. “Lamentavelmente a ação de um indivíduo ou mesmo de um pequeno grupo, gera transtorno e prejuízo para a coletividade. A atual administração tem feito o melhor pela cidade, investindo em melhorias dos bairros ao centro, e é incompreensível que um cidadão tenha uma atitude desta com o patrimônio público, destruindo uma melhoria em seu bairro”, disse Nicolai.

Ele pede que caso alguém tenha informações que possam levar ao autor ou autores do crime, que denuncie. “O telefone da Polícia Civil (PC) é o 197 e o da Guarda Civil Municipal (GCM) é o 153”, orienta.

continua após publicidade

Escola - O Residencial Solo Sagrado, localizado na zona norte de Apucarana, é um empreendimento de 500 moradias, destinado a famílias de baixa renda, do extinto Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Também lamentando a depredação das lixeiras, o prefeito Júnior da Femac ressalta que tem trabalhado, juntamente com o deputado Federal Sérgio Souza, para viabilizar uma escola municipal para a comunidade.

“Os recursos, na faixa de R$ 5 milhões, estão sendo encaminhados via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) pelo deputado Sérgio Souza, que um dos nossos interlocutores junto ao governo federal”, revela o prefeito. Dotado de toda infraestrutura básica, o residencial já conta com unidade básica de saúde em funcionamento.