Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
CRIME

Vandalismo e furto: Biblioteca da “Praça do 28” é invadida

A secretária Maria Agar lamentou muito a invasão; assista

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Biblioteca Pública Municipal “Professora Olga Antunes Pedroso”, localizada na Praça do 28 de Janeiro em Apucarana foi alvo de furto e vandalismo. O crime provavelmente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (4). A Polícia Militar (PM) foi chamada no começo da manhã.

Foram furtados dois notebooks, um computador, além disso, quem agiu a biblioteca deixou uma grande bagunça, com documentos jogados no chão e gavetas reviradas, danificaram a rede elétrica e quebraram telhas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Viraram as câmeras para árvores, entraram pelo telhado, quebram telhas, tem marcas na parede, quebrou cadeira, quebrou suporte, levaram a agenda da funcionária, o livro ata, arrebentaram toda parte elétrica, as pessoas ou a pessoa provavelmente sofreu um tombo quando entrou pelo teto", detalhou Maria Agar, secretária de cultura de Apucarana.

A secretária lamentou muito a invasão. O atendimento na biblioteca foi suspenso nesta semana. "É muito triste essa situação aqui, vamos ficar essa semana sem atender, vamos organizar tudo e na semana que vem devemos reestabelecer o atendimento. A nossa biblioteca é muito frequentada, recebemos recentemente 150 novas obras, muita gente procura a biblioteca e agora isso, é muito triste mesmo", disse.

Por causa da pandemia a biblioteca ficou mais de um ano fechada e reabriu em agosto. "Retomamos atendimentos com todos os cuidados, a literatura nova é muito procurada, em todos os anos a administração tem essa preocupação de renovar nosso acervo, vamos em breve licitar uma nova ala, a construção de uma nova sala para retomar os nossos cursos, são sete de línguas, aulas para ENEM, vamos ampliar nossa capacidade", finaliza.

publicidade

ASSISTA:

O acervo da biblioteca é de aproximadamente 20 mil obras e é aberta ao público todos os dias da semana, além disso, conta com visitas guiadas de alunos das redes municipal e estadual para conhecimento do local, disponibiliza diversos computadores conectados à internet para uso da comunidade (pesquisas) e como ferramenta para a melhoria das oficinas oferecidas gratuitamente.

Para o empréstimo de livros na biblioteca é necessário cadastramento. A pessoa deve comparecer munida de duas fotos no formato 3×4, comprovante de endereço e documento pessoal com foto. Anualmente o espaço cadastra uma média de 400 novos leitores..

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline