A Unidade Básica de Saúde (UBS) Marcos Sanches, localizada no Núcleo Habitacional Parigot de Souza, em Apucarana (PR), foi invadida e sofreu atos de vandalismo durante a madrugada desta quinta-feira (09). De acordo com a Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana (AMS), mais de 100 doses de vacinas foram danificadas pelos bandidos. (Veja o vídeo no final da matéria)
- LEIA MAIS: Vizinhos brigam e jogam bomba em casa por causa de pino de cocaína
De acordo com informações colhidas no local, quando os funcionários da UBS chegaram para trabalhar no local, eeles encontraram a porta do posto de saúde arrombada e o prédio revirado.
O superintendente da Atenção Básica, Odarlone Orente, relata que os criminosos arrombaram a porta da UBS e reviraram documentos, objetos e móveis, deixando uma desordem total no local. “Chegaram a colocar vários computadores em caixas, mas não levaram por algum motivo”, relata Orente.
O prejuízo maior, de acordo com Orente, foi com relação às vacinas. “Os bandidos retiraram cerca de 100 doses de imunizantes da geladeira, o que impossibilita a sua utilização”, lamenta o superintendente.
Sem atendimento
Ainda na manhã desta quinta-feira um aviso foi colocado no portão da unidade de saúde, avisando que não haverá atendimento ao longo do dia por conta dos transtornos causados durante o ato de vandalismo.
Ainda nesta semana outra estrutura da Saúde foi arrombada. O Ambulatório de Especialidades Dermatológicas, localizado na Rua Clotário Portugal, foi alvo da ação de bandidos na madrugada de segunda-feira. Foram furtados diversos itens do local.
Veja o vídeo:
tnonline
Deixe seu comentário sobre: "Vacinas são inutilizadas após arrombamento a UBS de Apucarana; veja"