MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Vacinação para idosos de 78 e 79 tem grande movimento; assista

A vacinação em Apucarana para idosos de 78 e 79 anos tem grande movimento nesta sexta-feira (12). A imunização ocorre no sistema drive-thru, no estacionamento do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). Assista:   

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.03.2021, 09:28:24 Editado em 12.03.2021, 10:51:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A vacinação em Apucarana para idosos de 78 e 79 anos tem grande movimento nesta sexta-feira (12). A imunização ocorre no sistema drive-thru, no estacionamento do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão). Assista:

continua após publicidade

Na sexta e no sábado, a vacinação vai ocorrer no período das 8h30 às 17 horas. Já no domingo, a imunização acontecerá no período das 8h30 às 13 horas. “Além dos idosos de 78 e 79 anos, vamos concluir também a vacinação da faixa etária de 80 a 84 anos. É o que conseguiremos fazer com as doses que recebemos”, anunciou Junior da Femac, através de live nas redes sociais.

continua após publicidade

O prefeito afirma que na faixa etária de 75 a 79 anos existem 2.100 pessoas para serem imunizadas. “Recebemos somente 960 doses e, por isso, vamos vacinar neste momento as pessoas com 78 e 79 anos. Vamos aguardar, na sequência, a chegada de mais imunizantes para vacinar todos desta faixa etária”, pondera, lembrando que as pessoas, para receber a dose, deverão apresentar o CPF ou cartão do SUS e um documento com foto.

Junior da Femac salienta que o sistema de saúde já está sentindo os primeiros resultados da vacinação. “Verificamos claramente a diminuição nos óbitos na faixa entre 85 e 95 anos, que abrange as pessoas já imunizadas. A vacinação é o grande instrumento que temos e, enquanto avançamos, peço para que as pessoas mantenham os cuidados, usando máscara, álcool gel e evitando aglomerações”, reitera.

SEGUNDA DOSE – Na semana que vem, também através do sistema drive-thru no Lagoão, será aplicada a segunda dose da vacina para a faixa etária de 90 a 94 anos. “A aplicação da segunda dose vai ocorrer na segunda e na terça-feira, das 8h30 às 17 horas no estacionamento do Lagoão. Além do CPF ou cartão do SUS e de um documento com foto, é imprescindível que a pessoa leve também a carteira da vacinação da primeira dose”, orienta Roberto Kaneta, diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vacinação para idosos de 78 e 79 tem grande movimento; assista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!