MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

Vacinação em Apucarana tem grande procura por jovens; veja

Alunos do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo compareceram no Lagoão e garantiram a imunização

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2021, 10:08:43 Editado em 28.09.2021, 15:17:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na terça-feira (28), começa a imunização para os adolescentes de 17 anos sem comorbidades em Apucarana. A procura por doses foi grande nesta manhã. Alunos do Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo compareceram no Lagoão e garantiram a imunização.

continua após publicidade

" O nosso objetivo é incentivar os alunos, fazer parte dessa campanha, venha vacinar. Nossa intenção é ter o maior número possível de alunos, tentar voltar normalidade, incentivar essa nossa ideia", explicou o diretor Diego Fávaro.

Ainda de acordo com o diretor, a ação só foi possível após autorização dos pais e uma parceria com a prefeitura. "Sabemos que a vacinação para adolescentes exige a presença do pai, sabemos da dificuldade de alguns, então tivemos essa iniciativa, entramos em contato com a prefeitura, com a autarquia de saúde, pedimos autorização para que eu como diretor, professores, pudessem ser o responsáveis pelos alunos, conseguimos essa autorização, os pais assinaram um termo de autorização e estamos juntos com eles. A ideia é que com o avanço da vacinação vamos trazendo os alunos, para que consigamos vacinar o máximo possível", detalha.

continua após publicidade

A expectativa é vacinar entre1.800 a 2.000 jovens nesta terça. A imunização dos adolescentes tem horário especial, até às 20 horas. Veja a entrevista com o secretário municipal de saúde, Emídio Bachiega.

Os jovens devem estar acompanhados de um responsável, além de um documento de identidade com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

continua após publicidade

Campanha

A prefeitura de Apucarana realiza a Campanha Vacina Solidária. Quem puder doe alimento não perecível quando for tomar a vacina. O que está sendo arrecadado é distribuído pela Secretaria da Assistência Social para famílias que necessitam e entidades.

Veja a transmissão ao vivo:

continua após publicidade


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vacinação em Apucarana tem grande procura por jovens; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!