Apucarana

Vacinação continua nesta sexta (14) em Apucarana

Imunizantes contra a Covid-19 e Influenza são aplicados em vários locais da cidade

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Vacinação continua nesta sexta (14) em Apucarana
fonte: Divulgação

A vacinação contra a Covid-19 segue nesta sexta-feira (14), das 8h30 às 17 horas, no Complexo Esportivo Lagoão, em Apucarana. Estão disponíveis a 1ª dose para os apucaranenses a partir de 12 anos e a 2ª dose dos agendamentos até dia 2 de janeiro para os imunizantes: Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. A dose de reforço também segue sendo ofertada para o público de 18 anos ou mais, desde que tenha tomado a 2ª dose há 4 meses.

continua após publicidade

Apucarana conta com estoque suficiente para aplicação da dose de reforço da Janssen, que pode ser recebida por todos que tomaram a 1ª dose há 2 meses ou mais. No momento da vacinação é preciso apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS.

Para a primeira dose ainda é necessário um comprovante de residência. Quem for receber a 2ª dose ou dose de reforço não esqueça a carteirinha onde está registrado o recebimento da dose anterior. Os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsável.

continua após publicidade

Influenza 

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) de Apucarana liberou a vacina contra a gripe para toda população. As doses estarão à disposição dos apucaranenses nas 26 Unidades Básicas de Saúde que contam com sala de vacinação.

Numa mobilização para proteger a população do surto provocado pelo novo vírus da influenza, o H3N2, o prefeito Junior da Femac determinou a realização de uma nova campanha de vacinação contra a gripe. Neste primeiro momento, o público alvo foi formado por idosos com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e crianças de 6 meses a 6 anos.

A cidade conta com estoque de cerca de 4 mil doses que agora serão ofertadas para toda a população que não tomou a vacina da influenza em 2021. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News