Mais lidas

    Apucarana

    APUCARANA

    Vacina Solidária arrecada 2,5 t de alimentos em 3 dias

    Vacina Solidária arrecada 2,5 t de alimentos em 3 dias
    Foto por Reprodução
    Escrito por Aline Andrade
    Publicado em 13.04.2021, 10:04:11 Editado em 13.04.2021, 10:04:20
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Lançada na última sexta-feira (9), a campanha Vacina Solidária, que incentiva doação de alimentos não perecíveis no ato da imunização da covid-19, já arrecadou 2,5 toneladas de donativos em três dias em Apucarana.

    Um dos doadores do final de semana foi o apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho do SBT, pai do governador do Paraná Ratinho Junior, que esteve em Apucarana anteontem e aproveitou para receber a vacina contra a Covid-19, que é aplicada em pessoas com 65 anos, no Ginásio de Esportes Lagoão. Ratinho colaborou com a campanha Vacina Solidária e chegou com a caçamba de sua caminhonete cheia de alimentos para a doação. Ele foi recepcionado pelo secretário de Saúde do Paraná Beto Preto e pelo vice-prefeito de Apucarana Paulo Vital, e posou para fotos com profissionais da área da saúde. 

    “Fiz questão de anunciar que vinha tomar a vacina aqui para incentivar a população de nossa região a fazer o mesmo. Tem que tomar a vacina, é a solução juntamente com o uso de máscara e distanciamento social. Parabenizo o secretário de saúde do estado Beto Preto pelo excelente trabalho nesta pandemia e as equipes de saúde de Apucarana pela forma eficiente que estão realizando a vacinação na cidade”, afirmou Ratinho.

    Além de Apucarana, Beto Preto também acompanhou a vacinação de domingo nas cidades de Cambé e Sertaneja. No sábado, o secretário já havia visitado os municípios de Jandaia do Sul, São Pedro do Ivaí, Goioerê, Cianorte e Sarandi, entre o Vale do Ivaí e a região Noroeste. A visita do secretário aos municípios acontece em incentivo à campanha de vacinação de domingo a domingo contra o coronavírus. “Estamos fazendo uma peregrinação pelo Paraná para conversar, observar, avaliar e principalmente incentivar nossos municípios. Tenho pedido aos nossos prefeitos e secretários de Saúde que gastem todo o estoque de vacinas o mais rápido possível - sem esquecer da segunda dose, que é tão importante quanto a primeira”, afirmou o secretário.

    CALENDÁRIOO

    calendário da vacinação contra a Covid-19 segue em Apucarana. A primeira dose do imunizante é aplicada em pessoas com 65 anos e a 2ª dose fica disponível para idosos de 78 e 79 anos. A vacinação acontece apenas no Ginásio de Esportes Lagoão das 8h30 às 17 horas. De acordo com o vacinômetro do município, até na segunda-feira (12), 16.724 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 5.624 receberam a segunda dose.

    Vale lembrar que a doação de alimentos na campanha é de forma espontânea, sem a obrigatoriedade de participar.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Vacina Solidária arrecada 2,5 t de alimentos em 3 dias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.