MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

UTFPR vai ganhar novo laboratório para análises têxteis

Recursos de R$ 500 mil foram anunciados pela deputada federal, Luísa Canziani

Da Redação

·
UTFPR vai ganhar novo laboratório para análises têxteis
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2022, 20:25:50 Editado em 26.01.2022, 20:32:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A deputada federal Luísa Canziani (sem partido-PR) anunciou nesta quarta-feira (26) recursos da ordem de R$ 500 mil para o campus de Apucarana da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR). Os investimentos serão destinados a compra de equipamentos para um novo projeto da instituição, o Laboratório de Análises Têxteis e do Vestuário.

continua após publicidade

Segundo o diretor da UTFPR, Marcelo Ferreira, o laboratório atenderá a demanda das indústrias da região, agilizando o processo de análises têxteis que atualmente são encaminhadas para outros estados.

“É um sonho nosso sendo realizado, fundamental para que a gente possa estar prestando um serviço para os empresários e a sociedade de Apucarana e Vale do Ivaí. As vezes o empresário deixa de participar de uma licitação ou vender um produto e nós construímos um laboratório no Campus dando um retorno mais rápido, mais eficiente e, consequentemente, um recurso bem menor para eles”, explicou o diretor.

continua após publicidade

A deputada comemorou o anúncio. “É a universidade, as empresas e os empreendedores trabalhando em conjunto para fortalecer um pilar importante da cidade de Apucarana e da região, que é a indústria têxtil, para que nós consigamos movimentar cada vez mais esse setor, trazendo expertise, tecnologia e tudo o que há de melhor para que os empresários e empreendedores possam investir na nossa região, gerando desenvolvimento e produtividade”, disse.

Ainda de acordo com a deputada, o projeto poderá receber mais recursos ao longo do tempo. No geral, são mais de 1,2 mil indústrias que poderão se beneficiar com o projeto do laboratório que fará testes em fibras, tecidos, malhas e produtos acabados. A previsão é iniciar o projeto neste ano.

Por, Vítor Flores, jornalista do Grupo Tribuna do Norte.

continua após publicidade

Assista a reportagem em vídeo:


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "UTFPR vai ganhar novo laboratório para análises têxteis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!