MAIS LIDAS
VER TODOS

ENSINO SUPERIOR

UTFPR realiza evento nas áreas de tecnologia e computação

Semana de Engenharia de Computação e de Ciência e Tecnologia começa nesta terça-feira e será realizada até sábado

Da Redação

·
Evento prevê  palestras e minicursos com o objetivo de abordar as novas ferramentas e suas aplicações
Icone Camera Foto por Divulgação
Evento prevê palestras e minicursos com o objetivo de abordar as novas ferramentas e suas aplicações
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.10.2022, 14:16:04 Editado em 17.10.2022, 14:19:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus de Apucarana, realiza a partir desta terça-feira (18) a IV Semana Acadêmica de Engenharia de Computação e I Semana de Ciência e Tecnologia. O evento será realizado até sábado (22) com extensa programação.

continua após publicidade

Serão ofertadas palestras e minicursos com o objetivo de abordar as novas ferramentas e suas aplicações, além de introduzir os estudantes às qualificações essenciais para o mercado de trabalho.

Leia mais: Conecta Apucarana realiza evento voltado à inovação, o "Beer Inovation"

continua após publicidade

Estão previstas oficinas na área de computação e também palestras. Na sexta-feira (21), a programação contará com a apresentação de projetos para escolas visitantes. No sábado, o evento será fechado com um hackathon.

O hackathon significa, resumidamente, “maratona de programação”. O termo resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona). É um evento, portanto, que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software ou solução tecnológica que atenda a um fim específico.

No caso da IV Semana Acadêmica de Engenharia de Computação e I Semana de Ciência e Tecnologia, o hackathon vai propor desafios envolvendo conhecimentos tecnológicos, nos quais a equipe que conseguir resolver o objetivo proposto em menos tempo será premiada.

A Semana Acadêmica de Engenharia da Computação e Semana de Ciência e Tecnologia é organizada pela coordenação do curso de Engenharia de Computação da UFPR. Mais informações podem ser obtidas no site https://scitec.coenc.ap.utfpr.edu.br/

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "UTFPR realiza evento nas áreas de tecnologia e computação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!