MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

UTFPR prepara edital de bolsas para projetos acadêmicos

Para atender novas normativas e promover uma maior interação entre o meio acadêmico e a comunidade local, o campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) elabora um edital de apoio a projetos de extensão. A publicação do documento

Da Redação

·
UTFPR prepara edital de bolsas para projetos acadêmicos
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.04.2021, 15:38:20 Editado em 23.04.2021, 15:38:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Para atender novas normativas e promover uma maior interação entre o meio acadêmico e a comunidade local, o campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) elabora um edital de apoio a projetos de extensão. A publicação do documento aguarda a chegada de R$135 mil já garantidos junto ao Governo Federal.

continua após publicidade

A informação foi repassada nesta quinta-feira (22) ao prefeito Júnior da Femac pelo diretor do campus, professor Marcelo Ferreira da Silva, e pelo diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do campus, professor Aloysio Gomes de Souza Filho. “Nova normatização exige que todo acadêmico cumpra pelo menos 10% de sua carga horária em projeto de extensão. Então este edital vai oferecer bolsas para que nossos alunos desenvolvam projetos que solucionem problemas reais que serão apresentados pela própria comunidade”, explicou professor Marcelo.

De acordo com professor Aloysio, assim que o edital for publicado, será indicado um “portal” onde a população, associações, empresários e até mesmo o poder público poderá cadastrar demandas. “A sociedade vai trazer o problema e nossos alunos vão desenvolver pesquisa de extensão no sentido de achar uma solução viável”, resumiu o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR Apucarana.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac elogiou a iniciativa. “Apucarana é hoje um polo universitário de destaque no Brasil. É sempre importante esta interação entre o meio acadêmico e a sociedade, que é o ambiente onde o estudante, quando profissional, vai atuar de fato. Parabéns ao professor Marcelo pela iniciativa que com certeza trará grande avanço para a formação acadêmica”, pontuou o prefeito.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "UTFPR prepara edital de bolsas para projetos acadêmicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!