Apucarana

UTFPR prepara edital de bolsas para projetos acadêmicos

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia UTFPR prepara edital de bolsas para projetos acadêmicos
fonte: Divulgação
UTFPR prepara edital de bolsas para projetos acadêmicos

Para atender novas normativas e promover uma maior interação entre o meio acadêmico e a comunidade local, o campus Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) elabora um edital de apoio a projetos de extensão. A publicação do documento aguarda a chegada de R$135 mil já garantidos junto ao Governo Federal.

continua após publicidade

A informação foi repassada nesta quinta-feira (22) ao prefeito Júnior da Femac pelo diretor do campus, professor Marcelo Ferreira da Silva, e pelo diretor de Relações Empresariais e Comunitárias do campus, professor Aloysio Gomes de Souza Filho. “Nova normatização exige que todo acadêmico cumpra pelo menos 10% de sua carga horária em projeto de extensão. Então este edital vai oferecer bolsas para que nossos alunos desenvolvam projetos que solucionem problemas reais que serão apresentados pela própria comunidade”, explicou professor Marcelo.

De acordo com professor Aloysio, assim que o edital for publicado, será indicado um “portal” onde a população, associações, empresários e até mesmo o poder público poderá cadastrar demandas. “A sociedade vai trazer o problema e nossos alunos vão desenvolver pesquisa de extensão no sentido de achar uma solução viável”, resumiu o diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR Apucarana.

continua após publicidade

O prefeito Júnior da Femac elogiou a iniciativa. “Apucarana é hoje um polo universitário de destaque no Brasil. É sempre importante esta interação entre o meio acadêmico e a sociedade, que é o ambiente onde o estudante, quando profissional, vai atuar de fato. Parabéns ao professor Marcelo pela iniciativa que com certeza trará grande avanço para a formação acadêmica”, pontuou o prefeito.