MAIS LIDAS
VER TODOS

PANDEMIA

UTFPR de Apucarana suspende aulas presenciais após casos de covid-19

Universidade recebeu mais de 220 pedidos de alunos para que as aulas fossem suspensas

Da Redação

·
Atividades devem acontecer de forma online entre os dias 22 e 25 de junho
Icone Camera Foto por TNOnline
Atividades devem acontecer de forma online entre os dias 22 e 25 de junho
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.06.2022, 20:29:26 Editado em 21.06.2022, 20:41:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O campus de Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) comunicou nesta terça-feira (21) que as aulas presenciais ficarão suspensas a partir desta quarta-feira (22) em virtude do aumento de casos positivados de covid-19 entre alunos da universidade.

continua após publicidade

De acordo com o comunicado, as atividades devem acontecer de forma online entre os dias 22 e 25 de junho. Provas programadas para esse período poderão ser realizadas também de forma remota ou reprogramadas para a próxima semana, a critério do estudante. Os setores administrativos continuarão em expediente normal.

Segundo o diretor da universidade, Marcelo Ferreira, 210 alunos viajaram em cinco ônibus a Cascavel, para o evento "Engenharíadas Paranaense", que aconteceu entre os dias 16 e 19 de junho. Após o retorno no domingo (19), muitos estudantes começaram a sentir sintomas gripais e a UTFPR recebeu mais de 220 pedidos para que as aulas presenciais fossem suspensas.

continua após publicidade

Confira o comunicado na íntegra:

No último final de semana, uma delegação de discentes do nosso campus participou do Engenharíadas Paranaense, participação organizada pela Atlética. Desde o final do dia de ontem, o DERAC tem recebido diversos requerimentos de Atividade Acompanhada, medida adotada quando é necessário um afastamento das atividades presenciais em virtude de contaminação por COVID-19 e/ou contato com pessoas que testaram positivo.

O número cresceu consideravelmente no dia de hoje (mais de 200 solicitações para atividade acompanhadas), bem como o número de discentes que testaram positivo. A essa altura é impossível saber com quem cada um desses discentes teve contato e, pensando na segurança de todos, a Direção-Geral do Campus Apucarana, após ouvir a Subcomissão de Planejamento Sanitário e as Coordenações de Cursos, determina que todas as atividades de aula presenciais devem acontecer de forma remota entre os dias 22/06 e 25/06, que somando ao domingo, totalizará um período de cinco dias de afastamento presencial dos discentes do campus.

continua após publicidade

As atividades de aula poderão ser realizadas remotamente pelos docentes, bem como os horários de atendimento de PAluno previstos para esses dias (22/06 a 25/06). Provas programadas para esse período poderão ser realizadas de forma remota ou reprogramadas para a próxima semana, a critério do docente.

Os setores administrativos continuarão em expediente normal.

Determina-se a obrigatoriedade do uso de máscaras até o final do semestre letivo, especialmente nas dependências do restaurante universitário, que funcionará normalmente neste período.

continua após publicidade

As aulas retornarão presencialmente a partir de segunda-feira, dia 27/06.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "UTFPR de Apucarana suspende aulas presenciais após casos de covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!