MAIS LIDAS
VER TODOS

ENSINO SUPERIOR

UTFPR de Apucarana recebe inscrições para 134 vagas remanescentes

Candidatos para integrar lista de espera podem usar notas das cinco últimas edições do Enem ou histórico do ensino médio; veja como participar

Da Redação

·
Campus de Apucarana da UTFPR tem 134 vagas remanescentes disponíveis em seis cursos
Icone Camera Foto por Fernando Klein
Campus de Apucarana da UTFPR tem 134 vagas remanescentes disponíveis em seis cursos
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2022, 16:26:22 Editado em 23.08.2022, 16:31:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) está com inscrições abertas até 31 de agosto para o preenchimento de vagas remanescentes na instituição. O processo, chamado de "Complemento da Lista de Espera 2022 - segunda edição", possibilita concorrer à terceira chamada com notas das cinco últimas edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou histórico do ensino médio ou documento equivalente.

continua após publicidade

No campus de Apucarana, são 134 vagas remanescentes disponíveis em seis cursos, sendo cinco de engenharias (Civil, Elétrica, Química, Têxtil e Computação) e o outro de licenciatura em Química. O curso de Tecnologia em Design de Moda fechou turma e não foi incluído nessa nova edição do complemento de lista de espera.

Os interessados podem escolher até dois cursos distintos, pela plataforma online, para a modalidade de ampla concorrência ou na de cotas, voltada a estudantes que fizeram o ensino médio em escolas públicas. Os candidatos podem ser convocados, de acordo com a seguinte ordem de prioridade: Enem 2021; Enem 2017, 2018, 2019, 2020 e histórico do Ensino Médio.

continua após publicidade

A 3ª Chamada inicia no dia 2 de setembro, com a convocação de até três candidatos por vaga disponível. Para seguir para a classificação, os convocados devem enviar a documentação digitalizada entre os dias 5 e 9.

Além de Apucarana, a seleção é realizada nos campi de Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba , Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina ,Medianeira , Pato Branco, Ponta Grossa e Toledo. No total, são 56 cursos de graduação.

QUEDA NA PROCURA

A UTPFR registrou redução na ocupação de vagas para o segundo semestre deste ano. A instituição chegou a realizar duas chamadas do Sistema de Seleção Unificada (SiSu) e não conseguiu preencher as 294 oferecidas.

As aulas começaram em 11 de agosto para os alunos das primeiras chamadas e os novos convocados devem entrar em sala de aula em setembro. O diretor-geral do campus, Marcelo Ferreira da Silva, explicou que o problema ocorreu em todos campi da universidade como reflexo ainda das incertezas após a pandemia de covid-19.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "UTFPR de Apucarana recebe inscrições para 134 vagas remanescentes"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!