Apucarana

Usuários da nota fiscal eletrônica passam por treinamento

De 15 a 21 de fevereiro, estão agendadas capacitações presenciais e remotas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Usuários da nota fiscal eletrônica passam por treinamento
fonte: Prefeitura Apucarana

O setor de Tecnologia da Informação (TI), da Prefeitura de Apucarana, está programando diversos treinamentos com o público externo para a mudança no sistema da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). De 15 a 21 de fevereiro, estão agendadas capacitações presenciais e remotas com representantes de escritórios de contabilidade, empresas de web service que fazem a integração e com usuários que utilizam o sistema diretamente no portal da Prefeitura.

continua após publicidade

O superintendente municipal de TI, André Burin, explica que atualmente o sistema é fornecido pela empresa GOVBR e, após o dia 22, a nota fiscal eletrônica será acessada a partir da plataforma fornecida pela IPM Sistemas Ltda. “A alteração faz parte de uma série de mudanças no software de gestão que estão sendo executadas paulatinamente. No que tange à nota eletrônica, já estamos fazendo o treinamento da equipe interna e providenciando a migração do sistema nos outros setores envolvidos, como os de contabilidade, licitação e recursos humanos”, explica.

Para quem optar em fazer o treinamento presencial, foram reservadas duas datas no Cine Teatro Fênix: no dia 15, às 14 horas, e no dia 16, às 9 horas. Já para quem optar pela forma remota, as datas são as seguintes: dia 18, às 9 horas, para empresas que emitem a nota diretamente no portal da Prefeitura; dia 18, às 14 horas, para as empresas de web service; e no dia 21, às 14 horas, para escritórios de contabilidade.

continua após publicidade

Burin salienta que o setor de TI já disponibilizou o material didático que será utilizado no treinamento no portal da Prefeitura, como manuais e vídeos tutoriais. No mesmo link também será disponibilizada -  na data e horários agendados -  a transmissão do treinamento remoto.

O superintendente municipal de TI reitera que a emissão de notas não será paralisada. “O novo sistema entrará no ar no dia 22 e durante o período de transição, ou seja,  até às 23h59 do dia 21, a emissão das notas continuará sendo feita normalmente pelo sistema antigo”, reforça Burin.