Unidos até no esporte: casal apucaranense participa de provas de triathlon - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

SEMPRE JUNTOS

Unidos até no esporte: casal apucaranense participa de provas de triathlon

Foto por Maicon Sales
Escrito por Silvia Vilarinho
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Um casal apucaranense vem se destacando pela parceria que existe até no esporte. Ângelo e Flávia Marquezine são casados há 27 anos, trabalham juntos e ainda chamados carinhosamente de ‘vovós atletas’.  Sempre juntos, eles nadam, pedalam e ainda correm.

Os dois começaram a praticar Triathlon em setembro de 2018, desde então, participam de provas na região e fora do Estado. Já até subiram no pódio, foram destaques em competições importantes.

A pandemia do novo coronavírus mudou os planos para 2020, pois competições foram adiadas. Mesmo assim os dois continuaram treinando firme, praticamente 15 horas por semana. O foco é uma prova onde Flávia e Ângelo vão nadar um quilômetro e novecentos metros, pedalar 90 Km e ainda correr 21 Km.  “Sempre gostamos de atividade física , antes do Triathlon praticamos corrida de rua,  mas em 2018 participamos  da nossa primeira prova de Triathlon e ela já ficou em terceiro lugar e eu em quarto, o que nos motivou para as próximas competições. Em agosto iria acontecer uma prova em Maceió,  70.3,também conhecido como meio Ironman, mas por causa da pandemia a prova acontece no ano que vem,” conta Ângelo.

O esporte acabou unindo ainda mais o casal.  “Ficamos bem mais unidos, a gente já corria junto, mas agora nadamos e vamos para a academia de manhã, depois vamos trabalhar e de tarde ainda pedalar. O esporte acabou unindo muito mais como casal, grande parte do lazer é participar das provas, viajamos, um está incentivando o outro sempre,” ressalta.

O apelido de ‘vovós atletas’ surgiu após uma brincadeira entre amigos. “Participamos da equipe Triathlon Apucarana, e de lá vem o apelido ‘vovô atleta’ ‘vovós atletas’, eu tenho 46 anos, ela 43, e até os mais velhos que nós nos chamam assim, é um apelido carinhoso, nós temos uma filha, a Larissa de 26 anos, que mora em Curitiba com o marido e o nosso neto, Kauê de um anos e três meses e o pessoal brinca, somos um grupo que o esporte transformou em amigos,” finaliza.  

Foto: Reprodução
 

Foto: Reprodução
 


Foto por Maicon Sales
Foto por Maicon Sales
Foto por Maicon Sales
Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Unidos até no esporte: casal apucaranense participa de provas de triathlon"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.