MAIS LIDAS
VER TODOS

Outubro Rosa

Unidade de Tratamento do Câncer promove 'Dia Rosa', em Apucarana

A data foi marcante para pacientes e público externo, que puderam aproveitar as atividades oferecidas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2022, 17:59:35 Editado em 21.10.2022, 17:59:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A sexta-feira (21) foi especial na Unidade de Tratamento do Câncer, do Hospital da Providência, de Apucarana, que foi cenário do Dia Rosa. A data foi marcante para pacientes e público externo, que puderam aproveitar atividades voltadas para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero, além de aulas de auto maquiagem e um café delicioso doado pela Igreja Presbiteriana.

continua após publicidade

Conforme a psicóloga Mariana Luz, o evento teve como objetivo trazer, de uma forma mais leve, informações sobre este diagnóstico precoce da doença. "Mostramos a importância da prevenção durante um dia descontraído para nossas guerreiras. Elas merecem nosso reconhecimento”, afirma.

A gerente da unidade oncológica, a irmã Dirce Amália Ripka, também reforçou a importância do diagnóstico precoce e da prevenção. “A prevenção e o diagnóstico precoce salvam vidas e famílias. O mês rosa é em outubro, mas o cuidado é o ano todo. Somos gratos a todos os voluntários que participaram desse dia”, conclui.

continua após publicidade

-LEIA MAIS: Estudantes promovem campanha de conscientização sobre o câncer

Doação de cabelo

A cabeleireira voluntária Bruna Heloise da Silva Costa, de Apucarana, foi responsável pelos 12 cortes de cabelo realizados durante a atividade. As madeixas seguem para doação e se tornarão futuramente perucas para pacientes oncológicas. "Fiquei muito feliz em poder ajudar. Segunda-feira volto para concluir o corte de cabelo de outros voluntários. Hoje não deu tempo", conta.

Quem aproveitou para cortar os fios e contribuir com as pacientes foi copeira Luci Agrela, que trabalha no Hospital da Providência, para cortar o cabelo e doar para as pacientes. "Eu deixei meu cabelo crescer especialmente para esse dia. É importante mostrar que a luta é de todas, que estamos juntas com nossos pacientes”, comenta.

O evento também contou com exposição de fotos, aferição de sinais vitais, orientação de exercícios físicos, apresentação dos projetos realizados na Unidade como o Banco de perucas e Prótese mamária externa, com os voluntários: Projeto Somos Cactos; Colégio Cerávolo; Estagiários de fisioterapia da FAP; projeto 'Delas pra Elas', da Associação de Senhoras de Rotarianos de Jandaia do Sul; Associação de Senhoras de Rotarianos, de Apucarana; Autarquia de Saúde de Apucarana (AMS) e estagiários de enfermagem da FAP.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Unidade de Tratamento do Câncer promove 'Dia Rosa', em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!