MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Unidade Básica de Saúde do Sumatra é alvo de vandalismo

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Eunice Penharbel, do Residencial Sumatra, foi alvo de vandalismo na madrugada desta quinta-feira (17). O vidro da porta central da unidade foi destruído e os depredadores só não deram mais prejuízo aos cofres públicos p

Da Redação

·
Unidade Básica de Saúde do Sumatra é alvo de vandalismo
Icone Camera Foto por Prefeitura Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.12.2020, 19:00:41 Editado em 17.12.2020, 19:00:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Eunice Penharbel, do Residencial Sumatra, foi alvo de vandalismo na madrugada desta quinta-feira (17). O vidro da porta central da unidade foi destruído e os depredadores só não deram mais prejuízo aos cofres públicos porque não conseguiram romper a grade de ferro que reforça a área de entrada.

continua após publicidade

O ato de vandalismo aconteceu menos de um mês depois que outra UBS, a da Vila Regina, também teve os vidros das janelas quebrados. Esta unidade acabou de passar por uma obra de ampliação e reforma geral e sua inauguração será agendada para breve.

Também há cerca de dois meses, o atendimento odontológico da UBS Philipe Weckewerth, no Jardim Milani, permaneceu interrompido depois que o compressor de ar do consultório odontológico foi furtado da unidade.

continua após publicidade

O diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta, lamenta a ocorrência lembrando que os prédios públicos prestam atendimento à população. “Os usuários da saúde são os mais prejudicados. A saúde, um serviço tão essencial a comunidade, sofrer atos de vandalismo é altamente condenável. Quando isso ocorre, o atendimento é prejudicado e até mesmo interrompido já que é necessário algum tempo para os reparos e certos casos dependem de processo licitatório”, afirma Kaneta.

O vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega, pede para que a população ajude a cuidar dos prédios públicos. “Se virem alguma situação suspeita liguem para a Guarda Municipal no 153 ou para Polícia Militar no 190”, orienta Bachiega.

A reposição do equipamento necessitava seguir os trâmites exigidos nas compras do poder público, não acontecendo com a rapidez que a situação requer. Na UBS Eunice Penhabel, o atendimento sofreu um atraso na manhã de hoje pois o serviço de limpeza dos vidros estilhaçados precisou de ser cuidadoso para não correr o risco de ferir os pacientes.

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Unidade Básica de Saúde do Sumatra é alvo de vandalismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!