MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Unespar oferta curso de português para estrangeiros

Os interessados devem realizar a inscrição até sexta-feira (20)

Da Redação

·
Unespar oferta curso de português para estrangeiros
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2021, 11:37:38 Editado em 19.08.2021, 11:38:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Unespar, campus Apucarana, está com inscrições abertas para o curso de Português para Estrangeiros. As aulas ocorrerão de forma remota, pessoas de qualquer lugar do país podem participar.

continua após publicidade

Os interessados devem realizar a inscrição até sexta-feira (20). O curso já começa na segunda-feira (23), serão quatro semanas, totalizando 20 horas. “A nossa expectativa com o desenvolvimento do curso, é criar um ambiente de interação entre brasileiros e imigrantes, uma interação sociocultural, mas também uma interação linguística, que além da interação oportuniza a aprendizagem da língua portuguesa, já que a gente entende que os imigrantes que vem até nós a procura do curso tem essa necessidade linguística, mas o curso viabiliza para nós enquanto falantes da língua portuguesa enquanto professores e professoras de língua portuguesa esse espaço de interação e de aprendizagem também”, disse a professora Bruna Plath Furtado uma das coordenadoras do curso português para estrangeiros.

O curso foi criado a partir de uma demanda manifestada pelo Núcleo Regional de Educação de Apucarana (NRE) em 2019. “O NRE entrou em contato conosco para demostrar pela experiência deles no atendimento a adolescente e crianças imigrantes que tinham que existia essa necessidade de aprendizagem de língua portuguesa, o curso foi criado para atender essa demanda inicialmente, e desde o ano passado atende além das crianças e adolescentes também as famílias os adultos”, explica a professora.

continua após publicidade

Inscrições através do Link: (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdjitG46EcFc3hP23W4dh5SD4fFWYbRHmgerKy_ypJvJgXb_g/viewform)

Durante o curso, os estudantes estrangeiros poderão desenvolver e aprimorar as habilidades linguísticas por meio de práticas de aprendizagem elaboradas para atender seus desafios.

O curso faz parte do projeto de extensão "Português para estrangeiros: a língua além das fronteiras", que é coordenado pelos professores Bruna Plath Furtado, Renan Salermo e Virginia Nuss.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Unespar oferta curso de português para estrangeiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!