MAIS LIDAS
VER TODOS

Treinamento

Unespar Apucarana realiza simulação de acidente com múltiplas vítimas

Capacitação começou nesta quarta-feira (29) com palestras; treinamento segue na quinta (30) com simulação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2023, 14:53:42 Editado em 29.11.2023, 15:28:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O campus Apucarana da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) sedia na quinta-feira (30) uma megassimulação de incidente com múltiplas vítimas. O treinamento dá sequência ao circuito de palestras sobre gerenciamento deste tipo de ocorrência, iniciado nesta quarta-feira (29), também no campus apucaranense. O evento voltado à profissionais da saúde foi desenvolvido pelo Comitê de Urgência e Emergência da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, formado por diversos órgãos como Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Policia Militar (PM), dentre outros. Assista o vídeo no fim do texto.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Criança com lápis cravado no pé é socorrida pelos bombeiros

“Em uma das reuniões foi proposto que fizéssemos esse treinamento tendo em vista algumas fragilidades identificadas em alguns incidentes ocorridos. Foi proposto para capacitar os profissionais envolvidos de toda a rede de atenção a saúde para se vier acontecer algum incidente com múltiplas vítimas, que todos estejam preparados para prestar o devido atendimento", destacou o chefe da 16ª RS, Marcos Costa.

continua após publicidade

Segundo ele, esta quarta-feira (29) será marcada por palestras e orientações teóricas. Já a quinta-feira (30) será realizado um treinamento em ambiente realístico. A capacitação é voltada a gestores, profissionais de saúde envolvidos na assistência como médicos, equipes de enfermagem, Samu, hospitais, presidentes de conselhos de saúde, Corpo de Bombeiros, forças de segurança, entre outros.

Assista o vídeo:

tnonline

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Unespar Apucarana realiza simulação de acidente com múltiplas vítimas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!